Update KB5011563 do Windows 11 traz correções para múltiplos bugs
Créditos: Reprodução/Microsoft

Update KB5011563 do Windows 11 traz correções para múltiplos bugs

Atualização é opcional e está disponível através do Windows Update

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma nova atualização para o Windows 11. Identificada como KB5011563, esta atualização cumulativa é opcional e traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que faz com que o processo SystemSettings.exe pare de funcionar. 

24/03/2022 às 08:25
Notícia

Windows 11 build 22581 chega aos canais Beta e Dev; confira a...

Novidades incluem o Gerenciador de Tarefas com novo design, suporte para criação de pastas no menu In...

De acordo com o site de suporte da Microsoft, a atualização KB5011563 para o Windows 11 altera o build do sistema operacional para 22000.593 e além de corrigir múltiplos bugs, ela também introduz uma mudança nas notificações - o sistema operacional agora pode exibir até três notificações de alta prioridade simultaneamente. 

Esta mudança tem como foco principal aplicativos que exibem notificações para chamadas, lembretes ou alarmes usando a plataforma de notificações do Windows 11. Como resultado disso, até quatro notificações podem ser exibidas ao mesmo tempo: três de alta prioridade e uma normal.

Com relação aos bugs corrigidos pela atualização KB5011563, a lista inclui um que faz com que a inicialização automática de aplicativos baseados na Universal Windows Platform (UWP) seja desativada após uma atualização do sistema operacional, um que faz com que o processo SystemSettings.exe pare de funcionar, um que afeta o processo searchindexer.exe e impede a pesquisa offline de e-mails recentes no Microsoft Outlook, um que aumenta o tempo de inicialização do Windows*, um que causa vazamento de memória no módulo wmipicmp.dll, resultando em múltiplos alarmes falsos no System Center Operations Manager (SCOM), um que faz com que navegadores modernos não sejam capazes de renderizar corretamente HTML gerado com o comando gpresult/h e um que causa o erro de parada 0xD1, DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL no kernel do DirectX. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

*Isto ocorre quando a API de rede para de responder porque um dispositivo 5G conectado demora mais do que o esperado para “acordar”.

Update KB5011563 do Windows 11 traz correções para múltiplos bugs
Reprodução/Fabio Rosolen

Os usuários do Windows 11 podem fazer o download da atualização KB5011563 através do Windows Update. Para aqueles que preferem fazer o download da atualização para instalá-la manualmente em múltiplos PCs, basta acessar o Catálogo do Microsoft Update a partir deste link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.