Will Smith publica pedido formal de desculpas a Chris Rock após agressão na cerimônia do Oscar
Créditos: Reprodução/AMPAS

Will Smith publica pedido formal de desculpas a Chris Rock após agressão na cerimônia do Oscar

Envergonhado, ator também utilizou as redes sociais para se desculpar para os fãs, a Academia e os participantes do evento

Após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciar sobre o tapa de Will Smith em Chris Rock, o artista que venceu na categoria Melhor Ator pediu desculpas em suas rede sociais. O caso envolvendo uma piada com a condição do cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, ganhou muita visibilidade nas últimas horas. O comediante que fez a piada que ofendeu o casal revelou que não prestará queixa contra o ator. 

28/03/2022 às 00:58
Notícia

Oscar 2022: veja a lista completa dos vencedores

Duna foi o grande vencedor da noite e Will Smith levou a estatueta na categoria Melhor Ator

Na noite desta segunda-feira (28), em sua conta oficial do Instagram, o ator publicou: "A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi de maneira emocional. Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade."
 
"Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento.", finalizou Will através do comunicado.

Vale lembrar que durante a premiação, quando recebeu o Oscar de Melhor Ator pelo papel de Richard Williams, em King Richard: Criando Campeãs, o ator de 53 anos se emocionou ao citar sua família e fez questão de pedir desculpas para todos os presentes no evento, sem mencionar diretamente o comediante Rock. 

Will Smith e o Oscar

Com o caso ainda não concluído, ainda não se sabe o que acontecerá com prêmio entregue a Will Smith pelo longa-metragem. Apesar da chance do ator perder sua primeira estatueta do Oscar ser baixa, uma reunião completa do Conselho de Governadores agendada para 30 de maio de 2022 questionará muitas coisas sobre o evento deste ano. 

Mesmo assim, algo comentado pela mídia é que Will pode enfrentar alguns problemas com a AMPAS em um dos seus melhores momentos de sua carreira, justamente quando o ator brilhou em outras produções recentes, como Aladdin (2019) e Bad Boys para Sempre (2020). Segundo as informações, a atitude repudiada pela Academia poderia manchar a visibilidade e credibilidade do ator, afetando até mesmo a presença dele nas próximas premiações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Deadline
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.