Muito legal ou muito perigoso? Veja imagens de drone FPV em estádio lotado
Créditos: Reprodução/YouTube/Marcin Kantor

Muito legal ou muito perigoso? Veja imagens de drone FPV em estádio lotado

Gravação incrível mostra torcedores comemorando aniversário do time na Polônia

No último dia 19 de março, um piloto de drone chamado Marcin Kantor realizou gravações de um estádio lotado localizado na Polônia. As imagens e a edição de Kantor foram feitas durante a comemoração do centésimo aniversário do time polonês Lech Pozna, diretamente do Estádio Municipal de Pozna em um jogo contra o Jagiellonia Biaystok. Segundo o piloto, essas foram as primeiras filmagens realizadas em um local como este por um drone FPV no país europeu.

26/03/2022 às 21:04
Notícia

EUA enviam drones kamikazes para Ucrânia usar contra Rússia

O drone de forma autônoma se atira contra o alvo ao localizá-lo

Com capacidade de capturar imagens incríveis e atingir uma alta velocidade, os drones FPV estão ganhando sua popularidade no segmento esportivo. É importante destacar que esses aparelhos geralmente utilizam proteções em suas hélices para acompanhar eventos como este. As imagens captadas são incríveis, porém, uma eventual queda ou impacto poderia causar problemas para o piloto dependendo do resultado.

É importante frisar que o piloto informou que seguiu todas as regras e autorizações necessárias para voar nesse cenário

 

Além disso, tempos atrás, um drone DJI voou dentro de um estádio durante uma partida de futebol americano entre Cincinnati Bengals e Las Vegas Raiders, nos Estados Unidos, o que gerou um grande problema por infringir algumas regras da Federal Aviation Administration (FAA ) relacionadas ao uso dos dispositivos nesse tipo de evento.

No vídeo, é possível ouvir toda a festa da torcida, sem que o barulho das hélices do drone ficassem em evidência, detectando até mesmo o som da palma e do grito de um dos torcedores, que possivelmente está relacionado a edição do vídeo e não ao som original captado pela câmera acoplada ao drone. Confira abaixo o vídeo na íntegra:

No vídeo publicado no YouTube, o piloto revelou: “Todas as imagens foram feitas com o consentimento do gerente da instalação, PANSA, e sob a supervisão da torre de controle de tráfego aéreo. Tenho as qualificações exigidas, certificado de qualificação UAVO, exames aeromédicos válidos, seguro de responsabilidade civil. O mais importante é voar com segurança.”

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone XL
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.