Huawei lança MateStation X, seu primeiro PC All-in-One
Créditos: Divulgação/Huawei

Huawei lança MateStation X, seu primeiro PC All-in-One

PC tem opções equipado com AMD Ryzen 7 5800H

A Huawei anunciou o lançamento do MateStation X, primeiro PC All-in-One (AIO) da fabricante chinesa. Voltado para o uso profissional, esse computador AIO tem tela de 28,2 polegadas com resolução 4K+ e é equipado com um processador AMD Ryzen 7 5800H. O dispositivo também possui integração aprimorada com smartphones da marca. 

28/03/2022 às 11:30
Notícia

Mesmo com sanções impostas pelos EUA, Huawei registrou lucro ...

Entretanto a empresa registou o primeiro declínio nas receitas em anos

MateStation X possui foco em alto desempenho

O MateStation X é alimentado por processadores da linha AMD Ryzen 5000H. O PC pode ser equipado até com o processador AMD Ryzen 7 5800H, que possui 8 núcleos e 16 threads, e vem de fábrica com 16 GB de RAM DDR4 dual-channel e um drive de 512 GB de estado sólido de alta velocidade, oferecendo performance para diversas situações de produtividade e entretenimento. O MateStation X conta o cooler de Huawei Shark, tecnologia própria da fabricante, com lâminas de ventoinha superfinas e de alto desempenho. Segundo a fabricante, o PC AIO trabalha de forma fria e silenciosa para manter o silêncio.

O design de construção oculta permite que o PC integre seu hardware, o sistema de som e a fonte de alimentação no suporte para manter a tela fina e facilitar o transporte e instalação.

Design do Huawei MateStation X

O MateStation X apresenta visual minimalista do monitor MateView com um design integrado e funcional. O corpo do MateStation X é de liga de alumínio usinado em CNC e jateado de areia - decorado com linhas retas simples que acentuam o painel polido, proporcionando uma aparência elegante. O design moderno reúne estética e sofisticação premium e está disponível em duas opções de cores, Space Grey e Mystic Silver - cores neutras e discretas.

O MateStation X possui tela Real Colour FullView Display de 28,2 polegadas que vem com uma proporção de tela para corpo de 92%. A proporção de aspecto 3:2 torna a tela ainda mais ideal para produtividade, fornecendo mais área de exibição vertical para mostrar mais de um documento ou planilha enquanto estão sendo editados.

Equipado com uma tela 4K+ que suporta 98% da gama de cores P36, o MateStation X oferece excelente nitidez e cores vibrantes. A tela também possui certificação VESA DisplayHDR 400 e apresenta um brilho máximo de 500 nits.

Integração com outros dispositivos

Para atender às necessidades dinâmicas dos usuários, o MateStation X oferece integrações com smartphones, tablets ou outros aparelhos da Huawei. O computador suporta o recurso Super Device, função para tocar e conectar os dispositivos da Huawei que usam Harmony Os. A experiência de colaboração em várias telas entre PC e smartphone é levada a um novo nível. É possível visualizar até três aplicativos móveis ao mesmo tempo, bem como transferir arquivos entre dois dispositivos com a operação de “Arrastar para Conectar”. Arquivos no smartphone podem ser abertos e editados no PC e, assim que o trabalho estiver concluído, salvos novamente no smartphone. As chamadas do smartphone também podem ser atendidas pelo computador.

25/03/2022 às 13:50
Notícia

Huawei anuncia sua primeira caixa de som em conjunto com a De...

Caixa de som tem bateria para 26 horas

Continua após a publicidade

Os tablets Huawei pareados com o M-Pencil e conectados ao MateStation X podem ser usados ??como prancheta de desenho no Modo Espelho. No Modo Estendido, os tablets têm a função de agir como segunda tela para fornecer área de exibição extra, aumentando a produtividade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.