HP anuncia a aquisição da Poly, antiga Plantronics
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

HP anuncia a aquisição da Poly, antiga Plantronics

Fabricante de equipamentos de áudio foi uma das primeiras a produzir fones Bluetooth

A Plantronics foi uma empresa bastante importante para a indústria sonora, a fabricante foi a pioneira em diversas tecnologias para fones de ouvido e recentemente alterou a sua marca para Poly, onde ela começou a focar mais no mercado empresarial. Agora a HP está desembolsando US$ 3,3 bilhões para adquirir a empresa, com o objetivo de melhorar a sua oferta de soluções para trabalho híbrido.

28/03/2022 às 12:30
Notícia

PROMOÇÃO: Tablet TCL TAB MAX 10.4 com Snapdragon e 256GB por ...

Tablet de 10 polegadas tem SoC Qualcomm de 8 núcleos, 6GB de RAM e 256GB de armazenamento

Segundo informações compartilhadas pela Reuters, a aquisição ainda está em processo de ser concluída e deverá ser fechada até o final de 2022, isso se nenhum órgão regulador ver algum problema. O portal aponta que isso não deverá resultar em novos fones de ouvidos da empresa.

A Poly já estava em um processo de transição para o mercado empresarial, desenvolvendo produtos voltados para o trabalho, como alto-falantes para salas de reunião e câmeras de videoconferência. Atualmente a empresa ainda mantém algumas linhas de dispositivos domésticos, como os fones de ouvido da série Voyager, mas a HP não deverá focar nessa área com a sua nova empresa, isso porque ela já possui a marca HyperX para vender fones de ouvido e outros periféricos.


Créditos: Divulgação / Poly

Como apontado pelo Engadget, a Plantronics tem uma história de pioneirismo no mercado de áudio, ela foi uma das primeiras a fabricar fones de ouvido com suporte a conexão Bluetooth. Recentemente ela construiu um renome no mercado de fones para viva-voz. A fabricante de computadores não informou se a sua nova subsidiária irá operar de forma independente.

Durante os últimos anos a Poly vinha chamando bastante a atenção pelos seus produtos, mas a empresa infelizmente não conseguiu brigar de frente com gigantes da tecnologia como a Apple, Bose e Sony.

28/03/2022 às 10:50
Notícia

Apple TV+ é o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar...

CODA recebeu um total de três estatuetas na premiação realizada nesta madrugada

A qualidade dos fones da empresa chamavam tanto a atenção que nos últimos anos algumas empresas mostraram interesse em adquirir a marca. Em 2018 os donos da empresa negociaram com a Logitech um possível acordo de venda, que nunca aconteceu, mas que deixou claro que Plantronics estava interessada em uma fusão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: HP, Reuters
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.