Oscar: Academia se pronuncia sobre tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia
Créditos: Reprodução/AMPAS

Oscar: Academia se pronuncia sobre tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia

Organização do evento repudiou o episódio envolvendo Jada Pinkett Smith

Durante a cerimônia do Oscar 2022 que ocorreu neste domingo (27), um desentendimento entre dois atores roubou a cena e foi um dos assuntos mais comentados das últimas horas.

Na madrugada desta segunda-feira (28), através do Twitter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa de Will Smith no comediante Chris Rock.

28/03/2022 às 00:58
Notícia

Oscar 2022: veja a lista completa dos vencedores

Duna foi o grande vencedor da noite e Will Smith levou a estatueta na categoria Melhor Ator

A agressão

A confusão envolvendo entre os dois começou quando Chris, que estava apresentando a categoria Melhor Documentário, fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will, comparando a cabeça raspada da atriz com a da personagem principal do filme "GI Jane". Vale destacar que Jada, em 2018, descobriu que possui Alopecia, doença que faz com que a pessoa sofra com a perda de cabelo.

Ofendido e sabendo do desconforto de sua parceira, Will Smith levantou de sua cadeira, subiu no palco e deu um tapa no apresentador. Inicialmente, a ação do ator contra o comediante parecia ser combinada, já que muitas estrelas presentes na cerimônia riram da situação. Depois, veio a confirmação de que aquilo foi realmente sério.

A agressão aconteceu antes mesmo da premiação de Melhor Ator, que premiou Smith com sua primeira estatueta pelo filme King Richard: Criando Campeãs. Em seu discurso, o ator que interpreta Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena, revelou que teve uma conversa com o astro Denzel Washington, durante o intervalo e pediu desculpas para a Academia.

Mais tarde, após o término do evento, o comediante Chris Rock revelou que não prestará queixa contra Will Smith e se recusou a abrir um boletim de ocorrência. 

Pronunciamento da Academia

Após a repercussão do assunto, a Academia resolveu se pronunciar sobre o episódio através do Twitter.

"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.", publicou a Academia na rede social.

Continua após a publicidade

Apesar disso, até o momento, a organização não confirmou nada sobre o que vai acontecer com os atores envolvidos na polêmica.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Variety
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.