Na tarde da última sexta-feira (26), Elon Musk entrou em um debate no Twitter sobre a própria rede social, criticando a plataforma sobre as práticas relacionadas à liberdade de expressão dos usuários. O CEO da SpaceX e da Tesla revelou também que pensa seriamente em construir sua própria rede social.
SpaceX tem contrato com a NASA renovado por mais dois anos
Northrop Grumman também recebeu renovação
Antes disso, na quinta-feira passada (25), através de um enquete realizada com os seus seguidores no próprio Twitter, Musk questionou se a plataforma cumpre com o princípio de liberdade de expressão.
Tudo começou no inicio de março, quando a Securities and Exchange Commission revelou que não deixaria Musk sair de um acordo que exigia que o uso de sua conta no Twitter fosse supervisionado pelos advogados da Tesla. Assim, o empresário se opôs e revelou que este acordo violava a liberdade de expor sua opinião sobre diversos assuntos.
"A liberdade de expressão é essencial para uma democracia funcional. Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?", perguntou o CEO. Com mais de dois milhões de votos, a maioria das respostas foi não, com cerca de 70% dos votos.
Já no dia seguinte, Musk retuitou a enquete e ainda comentou sobre as políticas do Twitter. "Dado que o Twitter serve como a praça pública de fato, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia. O que deve ser feito?", tuitou o empresário.
Rede social de Elon Musk?
Alguns seguidores e fãs do empresário sugeriram algumas alternativas para a mudança de diretrizes da rede social. Enquanto um lado pedia que o CEO comprasse o Twitter, o outro sugeriu que ele criasse sua própria rede social, como forma de definir suas próprias prioridades e termos.
Respondendo a segunda sugestão feita por um usuário, o bilionário revelou que está pensando seriamente na possibilidade de abrir sua própria plataforma em que a adesão à liberdade de expressão tenham prioridade máxima.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Business Insider