Apple TV+ é o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme
Créditos: James Yarema no Unsplash

Apple TV+ é o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme

CODA recebeu um total de três estatuetas na premiação realizada nesta madrugada

Nos últimos anos os serviços de streaming estão cada vez mais presentes no Oscar, entretanto, mesmo com diversas indicações, nenhum filme feito por essas plataformas havia vencido a categoria de Melhor Filme. Mas isso mudou com ‘CODA’, um filme produzido pela Apple TV+ que venceu em três categorias, com uma delas sendo a principal do evento.

28/03/2022 às 00:58
Notícia

Oscar 2022: veja a lista completa dos vencedores

Duna foi o grande vencedor da noite e Will Smith levou a estatueta na categoria Melhor Ator

Em CODA a história segue as lutas de Ruby Rossi, interpretada por Emilia Jones, que é a única pessoa ouvinte de uma família surda e que procura balancear as suas obrigações com seu amor pela música. Os direitos de reprodução a obra foram adquiridos por US$ 25 milhões pela Apple após a sua estreia no Festival de Cinema de Sundance no ano passado.

Por causa desse investimento a Apple TV+ tem um motivo para se orgulhar: é o primeiro serviço de streaming a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Desde a popularização desse tipo de plataforma diversas obras chegaram a ser indicadas, mas nenhuma havia vencido a principal premiação do festival.

A Netflix é a primeira em quantidade de indicações, com os filmes Roma, O Irlandês, História de um Casamento, Mank, Os 7 de Chicago indicados em anos anteriores e os filmes Don't Look Up e The Power of the Dog, indicados neste ano. A Amazon também concorreu ao maior prêmio de filmes do ano com Manchester by the Sea, mas nenhuma dessas obras conseguiu o feito da Apple.

Além de Melhor Filme, CODA também ganhou outras duas categorias, o de Melhor Roteiro Adaptado, vencido pelo roteirista e diretor Siân Heder e também Melhor Ator Coadjuvante, vencido por Troy Kotsur. Essa é a primeira vez, desde 1986, que um ator surdo ganha um Oscar de atuação, na época a atriz Marlee Matlin, que também está no filme da Apple, venceu como Melhor Atriz pelo seu papel em Filhos de um Deus Menor.

27/03/2022 às 11:30
Notícia

Série iPhone 14 Pro deverá vir com o chipset A16 Bionic e um...

Modelo Pro e Pro Max deverão vir com chip A16 “tunado” para aumentar o seu desempenho

Segundo o portal Variety, a gigante de Cupertino gastou cerca de US$ 10 milhões na campanha do Oscar para CODA, um valor superior ao próprio orçamento de produção do filme. Tim Cook, CEO da Apple, comemorou em seu Twitter afirmando que o filme é “filme profundamente bonito” e que “celebra nossas diferenças”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Variety, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.