Depois da Samsung, celulares da Xiaomi também estariam limitando desempenho de apps
Créditos: Divulgação Xiaomi

Depois da Samsung, celulares da Xiaomi também estariam limitando desempenho de apps

Empresa está permitindo que aplicativos de testes use mais performance para conseguir pontuações maiores

Recentemente noticiamos que a Samsung foi acusada de estar limitando o desempenho dos seus smartphones em diversos aplicativos, isso acabou sendo confirmado pela fabricante, que pediu desculpas e afirmou ter removido esse limitador. Agora a Xiaomi também estaria fazendo isso, permitindo que apenas aplicativos de testes usem todo o poder dos aparelhos, mentindo sobre o desempenho real dos modelos.

25/03/2022 às 11:15
Notícia

Vazam as especificações do Xiaomi 12 Lite em benchmark

Aparelho está equipado com um Snapdragon 778G e 8GB de RAM

Segundo um tweet do próprio cofundador do Geekbench, John Poole, a gigante chinesa está limitando o desempenho dos apps com base nos nomes dos aplicativos. Isso significa que, quando os smartphones detectam que o usuário está abrindo um jogo, ele está diminuindo o poder do chipset do aparelho.

Para testar a sua afirmação, Poole disfarçou o app de benchmark com o nome do jogo Fortnite e isso impactou drasticamente o desempenho do celular. No total, o Xiaomi Mi 11 apresentou uma pontuação 30% menor em tarefas em single-core em relação ao teste realizado com o aplicativo Geekbench com o nome certo, além disso, em multi-core a pontuação caiu cerca de 15%.

Além de testar com o nome do famoso jogo da Epic Games, ele também afirma que um comportamento semelhante foi apresentado quando o software foi disfarçado como Genshin Impact. Supostamente a fabricante está limitando os jogos, e talvez alguns outros aplicativos mais pesados, para evitar que os celulares apresentem problemas de aquecimento, além de aumentar a vida útil da bateria.

Esse tipo de prática não é algo incomum no mercado de smartphones, mas, como apontado pelo Android Authority, o problema é a falta de transparência das fabricantes.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Xiaomi

10/03/2022 às 15:46
Notícia

Galaxy S22 recebe update que remove limitador de performance

Atualização está sendo implementada para usuários na Coreia do Sul e interrompendo o Throttling

As alegações contra a Xiaomi estão acontecendo pouco tempo após ser descoberto que a Samsung também estava praticando isso, sem avisar os seus usuários. A sul-coreana pediu desculpas aos seus consumidores e lançou um patch removendo esse limitador, agora teremos que esperar para ver qual a resposta da gigante chinesa em relação a essas alegações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: John Poole, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.