Licença de tecnologias entre Intel e Nvidia expira mês que vem; AMD será nova parceira

Licença de tecnologias entre Intel e Nvidia expira mês que vem; AMD será nova parceira

O contrato de licença das tecnologias Nvidia para os gráficos de processadores Intel irá expirar dentro de um mês. E, ao que rumores indicam, a Intel irá fazer parceria com a AMD para usar suas tecnologias em GPUs de futuros processadores. O editor do site HardOCP, Kyle Bennett, publicou uma declaração afirmando sobre esta parceira:

"Recebi informações sobre isso (licenças entre Intel e AMD). A Intel está licenciando a tecnologia de GPUs AMD. O primeiro produto em que a AMD está trabalhando para a Intel é uma variante de processador Kaby Lake que será lançado no segmento de desempenho de entrada e intermediário. É de fato um MCM (multi-chip-module), e não será on-die com CPU Kaby Lake. Está programado para entrar no mercado antes do final do ano."

Die do chip Ryzen da AMD é 10% menor se comparado ao Intel Skylake

Como mencionado, o acordo de licença de GPUs Nvidia com a Intel está prestes a expirar, e não há registros de uma renovação do contrato entre as duas empresas. Se um novo negócio for firmado entra qualquer uma das três empresas, ele deverá ser anunciado aos investidores em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.