WhatsApp para iOS permitirá envio de arquivos de até 2 GB
Créditos: Reprodução / WABetaInfo

WhatsApp para iOS permitirá envio de arquivos de até 2 GB

Teste da novidade está sendo realizado pelo aplicativo na argentina

O WhatsApp está ampliando cada vez mais os recursos que estão sendo testados em versões beta, após finalmente começar oferecer suporte às funcionalidade do iOS 15, agora o sistema da Apple também poderá enviar arquivos superiores ao limite atual. Através da versão beta 22.7.0.76 para iPhones alguns usuários poderão enviar arquivos de mídia de até 2GB para seus contatos, algo que era uma limitação bastante chata da plataforma.

26/03/2022 às 11:45
Notícia

Trailer do filme Ambulância de Michael Bay mostra como drones...

Cenas de ação gravadas com as aeronaves conseguem trazer uma imersão ainda maior para o espectador

De acordo com o WABetaInfo, inicialmente apenas um pequeno grupo de testadores na Argentina está recebendo essa novidade. Atualmente o limite da plataforma de arquivos que podem ser enviados é de 100 MB, algo que atrapalha em vários momentos, como na hora de enviar um vídeo longo para seus amigos e familiares.

Assim como diversos recursos já presentes na plataforma, como pode pausar a gravação e áudio e escutar fora da conversa, essa era mais uma limitação do WhatsApp em relação ao Telegram, seu principal concorrente. Desde 2020 o rival do mensageiro do Facebook permite o envio de arquivos de até 2GB na plataforma, mas isso anda causando bastante problemas de pirataria no app.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

O WABetaInfo aponta que o app da Meta está planejando lançar esse recurso para mais usuários futuramente. Mas, se a funcionalidade começar a apresentar problemas, a empresa poderá suspender essa alteração a qualquer momento.

Como citado anteriormente, a versão 22.7.0.76 do WhatsApp beta para iOS também está finalmente trazendo suporte para todas as funcionalidades do iOS 15. Lançado no ano passado, a décima quinta atualização do sistema da Apple trouxe melhorias para recursos como as notificações e design do sistema.

Vale a pena lembrar que esses recursos ainda estão sendo testados na versão beta do mensageiro, com alguns podendo ser lançados em breve e outros demorando um pouco mais. Junto com essas novidades os desenvolvedores ainda podem adicionar ainda mais funcionalidades aproveitando todo o iOS 15, mas isso só saberemos em updates futuros.

Continua após a publicidade

27/03/2022 às 11:30
Notícia

Série iPhone 14 Pro deverá vir com o chipset A16 Bionic e um...

Modelo Pro e Pro Max deverão vir com chip A16 “tunado” para aumentar o seu desempenho

Junto disso, outro recurso que o WhatsApp está desenvolvendo que pode beneficiar os aparelhos da Apple é o múltiplo aparelhos 2.0. Isso porque com essa funcionalidade é esperado que a Meta finalmente lance uma versão do app para o iPad.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, WABetaInfo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.