Série iPhone 14 Pro deverá vir com o chipset A16 Bionic e um SoC ainda mais poderoso
Créditos: Divulgação/9 to5 Mac

Série iPhone 14 Pro deverá vir com o chipset A16 Bionic e um SoC ainda mais poderoso

Modelo Pro e Pro Max deverão vir com chip A16 “tunado” para aumentar o seu desempenho

Inicialmente era esperado que a Apple fosse aproveitar os SoCs do modelos iPhone 13 para as versões mais básicas da série iPhone 14, mas rumores recentes afirmam que a empresa deverá equipar esses modelos com o novo A16 Bionic. Além disso, como compartilhado pelo 91mobiles, a gigante de Cupertino está se preparando para lançar um chip ainda mais poderoso, que será uma versão melhorada do A16 que será equipada apenas na linha ‘14 Pro’.

25/03/2022 às 14:50
Notícia

iPhone 13 Pro Max modificado tem bateria maior e entrada USB-C

Criador de conteúdo ampliou o modelo, que ficou com o dobro da sua espessura original

Hardware mais poderoso em smartphones

Mesmo se a empresa tivesse optado em equipar os novos modelos com a série A15 Bionic, os smartphones seriam bastante competitivos no mercado mobile, podendo apresentar um desempenho semelhante ao Snapdragon 8 Gen 1. Mas, com a empresa optando por lançar todos os próximos smartphones com o A16, a nova série de iPhone ainda se manterá bastante superior aos concorrentes Android.

Sem surpresa nenhuma a empresa lançará quatro modelos da sua série principal este ano, sendo eles o iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Para separar melhor a sua nova série e dar uma vantagem para as versões ‘Pro’ ela lançará duas versões do A16 Bionic, com uma delas possuindo melhorias para aumentar o desempenho.


Créditos: Divulgação Apple

Possivelmente a fabricante estadunidense dividirá o aparelho da mesma forma que o A15, com a principal diferença entre as versões sendo a quantidade de núcleos de GPU. Além disso, o modelo "A16 Pro" também deverá trazer outras melhorias como um suporte para memória RAM mais rápida. Vale a pena ressaltar que essas informações compartilhadas pelo 91mobiles tem como base diversos vazamentos recentes sobre os próximos iPhone.

Série iPhone 14 Pro levemente maiores

Na semana passada, um "desenho técnico" do iPhone 14 Pro e Pro Max, que são usados pelas fabricantes de capas protetoras para fazer seus modelos, foi compartilhado na internet. Segundo as medidas apresentadas, os modelos irão ganhar 0,1 mm de comprimento, passando para 160,7 mm.

26/03/2022 às 19:00
Notícia

Samsung lança atualização para o Galaxy A71, mas sem a One UI...

Proprietários do smartphone estão ansiosos para receber o Android 12

Continua após a publicidade

Na altura total, considerando o bump da câmera, o iPhone 14 Pro e Pro Max medirá 12,02 mm, enquanto a sua grossura sem o hardware é de 7,85. A largura é de 77,58 mm, levemente menor do que a versão anterior do aparelho. Na parte frontal do smartphone, é possível ver novamente a câmera e sensor de FaceID no design punch-hole e pílula na tela, indicando mais uma vez que o notch é assunto encerrado na Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 91mobiles
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.