Logo será possível agendar consultas médicas diretamente do Google
Créditos: Divulgação Google

Logo será possível agendar consultas médicas diretamente do Google

Empresa também anunciou um novo painel de saúde no Youtube para o Brasil

A Google anunciou que está trazendo uma novidade para o seu motor de pesquisas que facilitará realizar consultas médicas, conseguindo encontrar a disponibilidade de horários e agendar uma consulta. Junto disso a empresa revelou um novo painel de informações seguras sobre medicina no Youtube Brasil e apresentou seu algoritmo que pode ajudar a identificar doenças cardíacas.

A principal novidade mostrada pela empresa é o recurso de agendar horários de consultas através do Google.com, algo que deve facilitar bastante a procura por um médico. Inicialmente o funcionamento ainda está limitado a alguns parceiros nos EUA, como a MinuteClinic e CVS, mas a gigante das pesquisas espera “expandir os recursos, a funcionalidade e nossa rede de parceiros para que possamos tornar mais fácil para as pessoas obterem os cuidados de que precisam.”


Créditos: Divulgação Google

26/03/2022 às 15:35
Notícia

Framboesa de Ouro 2022: veja a lista completa dos vencedores

Diana: O Musical e Space Jam: Um Novo Legado foram os maiores vencedores da premiação das piores pro...

Junto com o anuncio dessa funcionalidade a Google também revelou algumas outras novidades, uma delas é um novo painel de informações sobre saúde no Youtube no Brasil, Japão e Índia. Através disso o YouTube Health espera fornecer um melhor acesso a informação de saúde confiáveis, baseadas em evidências, culturalmente relevantes e envolventes para os espectadores.

Através disso a empresa irá direcionar as pesquisas sobre doenças e problemas médicos para vídeos que a equipe da empresa achar mais adequado, diminuindo a disseminação de desinformação na plataforma de streaming.

 
Créditos: Divulgação Google

A gigante das pesquisas também falou um pouco sobre a importância dos dispositivos vestíveis para ajudar o usuário a cuidar da sua saúde. Em conjunto com a equipe do Fitbit a empresa falou sobre como aparelhos como smartwatches são capazes de detectar e controlar condições crônicas, como problemas cardíacos.

24/03/2022 às 18:30
Notícia

Google afirma ter impedido ciberataque norte-coreano no iníci...

Alvo supostamente seria a mídia norte-americana, indústrias de fintech e o mercado de cripto

Continua após a publicidade

Um dos pontos destacados pela empresa é o seu algoritmo  AFib PPG (Photoplethysmography), “que analisa passivamente os dados da frequência cardíaca, para alertar as pessoas sobre sinais de ritmo cardíaco irregular.” Segundo a empresa, o seu algoritmo é uma arma eficiente para identificar fibrilação atrial, com ele identificando a doença não diagnosticada em 98% das vezes. Esse resultado foi tão impressionante que a Google enviou ele para a principal agência de saúde dos Estados Unidos para revisão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena Fonte: Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.