Spotify vai suspender totalmente seus serviços na Rússia

Spotify vai suspender totalmente seus serviços na Rússia

Conteúdos ligados a mídia estatal russa já havia sido removidos

Após a Rússia anunciar a invasão da Ucrânia diversas redes sociais e plataformas de compartilhamento de conteúdo anunciaram medidas contra o país, agora o Spotify anunciou que está endurecendo ainda mais suas primeiras ações. Segundo um comunicado do serviço de streaming de música enviado a Variety, a empresa afirmou que irá "suspender totalmente" seus serviços no país invasor por um período de tempo indefinido.

23/03/2022 às 19:15
Notícia

Vídeo mostra drone modificado da DJI jogando bomba em carro n...

Granada do tipo F-1 é lançado de um suposto DJI Phantom 4 em teste

Inicialmente a plataforma continuou operando normalmente no território russo com algumas limitações, como ter interrompido o serviço Premium pago e o conteúdo criado pela Russia Today (RT) e Sputnik, que são controlados pelo governo. A empresa afirmava que era importante manter o funcionamento dos seus serviços no país, para poder oferecer informações “confiáveis ??e independentes” para a população. Mas uma nova lei local restringe ainda mais a liberdade de expressão e isso poderia por os seus funcionários e ouvintes em risco.

Devido a isso o Spotify decidiu que agora também estará interrompendo o serviço gratuito, o que faz com que nenhum usuário consiga mais acessar a plataforma na Rússia.


Créditos: Haithem Ferdi no Unsplash

Como apontado pelo Engadget, financeiramente essa medida não deve impactar no balanço da empresa, visto que o país representa apenas 1% da sua receita total. Mas parar as suas atividade impactará na influência do serviço na Rússia, isso porque a plataforma é o segundo serviço de streaming de música do país com 36% da participação, algo que é bastante impressionante se for levar em consideração o fato dela só ter começado a operar em território russo a partir de julho de 2020.

Apesar de parecer drástica essa medida realizada pelo Spotify, na realidade ela era uma exceção à regra, visto que seus principais concorrentes já haviam tomado medidas duras desde o começo. A Apple interrompeu a venda de novos produtos no país logo no começo de março, pouco tempo após o começo da invasão, na mesma época o Deezer também interrompeu totalmente os seus serviços na Rússia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Variety, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.