Spotify está testando novo modo de direção controlado por comandos de voz
Créditos: LOGAN WEAVER no Unsplash

Spotify está testando novo modo de direção controlado por comandos de voz

Aplicativo removeu o ‘Car View’ no ano passado e está trabalhando em uma nova alternativa

O novo modo carro do Spotify está sendo testado por novos usuários e virá para substituir o ‘Car View’, o antigo modo que deixava o app mais amigável para usar durante a direção, permitindo que o foco do motorista se mantenha na estrada. Quando removeu a versão antiga do seu recurso para ser usado em carros, a empresa afirmou que estava focando em trazer novas inovações para ajudar os usuários a utilizarem enquanto dirigem, agora o portal TechCrunch aponta que essas novidades é a possibilidade de controlar o app por voz.

26/03/2022 às 12:00
Notícia

Netflix: todos os lançamentos de abril de 2022

Filme Bohemian Rhapsody e novos episódios das séries Ozark e Elite são as principais novidades do qua...

Chamada simplesmente de ‘Modo Carro’, essa funcionalidade está sendo totalmente reformulada pelo serviço de streaming de música, principalmente removendo distrações e apresentando uma interface mais limpa. A escolha em apostar uma utilização por fala parece ser uma solução para evitar que os motoristas desviem o foco da estrada, mas, como apontado pelo Engadget, isso ainda não é uma verdade, com estudos sugerindo que motoristas que usam controles de voz são mais distraídos.

De qualquer forma, enquanto ainda não tem uma posição e estudos conclusivos sobre isso, o Spotify escolheu essa solução para ser a principal forma dos ouvintes utilizarem seu app enquanto dirigem. Segundo o que foi reportado por que está testando essa novidade, é possível pesquisar artistas, navegar por álbuns, reproduzir, pausar e curtir apenas através da fala.

Como é possível ver nas capturas de tela do ‘Modo Carro’ (imagens acima), o visual do app está bem mais simples agora, com o ‘Player View’ exibindo poucas informações e a guia ‘Library’ mostrando rapidamente músicas ou podcasts escutados recentemente pelo usuário.

O controle de aplicativos durante a direção é algo que vem sendo bastante requisitado pela Google e Amazon, que estão pressionando as montadoras a trazer recursos de reconhecimento de voz em seus futuros carros. Um dos motivos disso são os veículos autônomos, onde o controle por fala será um recurso essencial para o controle de apps e funcionalidades.

25/03/2022 às 19:30
Notícia

Golpe no WhatsApp: promessa de Pix do Nubank que circula é golpe

Saiba mais sobre o golpe que está sendo divulgado no WhatsApp

No mês passado o Spotify lançou o ‘Car Thing’, que é um reprodutor de música feito pela empresa para carros, que também é controlado por voz. Entretanto esse aparelho possui um custo de US$ 80, então os motoristas que assinam a plataforma de streaming de música ainda estão esperando uma solução definitiva, e gratuita, para substituir o ‘Car View’.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, TechCrunch
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.