Trailer do filme Ambulância de Michael Bay mostra como drones FPV podem mudar o cinema
Créditos: Reprodução / Universal Pictures

Trailer do filme Ambulância de Michael Bay mostra como drones FPV podem mudar o cinema

Cenas de ação gravadas com as aeronaves conseguem trazer uma imersão ainda maior para o espectador

O diretor de cinema Michael Bay é conhecido pelas suas técnicas de juntar efeitos práticos com efeitos especiais, como os filmes da franquia Transformers produzidos por ele. Bay é conhecido por utilizar as melhores tecnologias para fazer seus filmes e, para seu novo filme ‘Ambulance’, ele está utilizando drones em primeira pessoa para fazer takes ainda mais imersivos e impressionantes.

23/03/2022 às 19:15
Notícia

Vídeo mostra drone modificado da DJI jogando bomba em carro n...

Granada do tipo F-1 é lançado de um suposto DJI Phantom 4 em teste

Nesta obra, que é baseada em um filme dinamarquês com o mesmo nome lançado em 2005, os espectadores irão acompanhar dois ladrões de bancos que sequestram uma ambulância, que está ocupada por um paciente em estado crítico. Claro que não seria um filme de Michael Bay se o filme acabar com eles entregando o paciente em um hospital e se rendendo, a história contará com diversas sequências de ação extremamente rápidas, que é uma assinatura do diretor.

Pelas cenas acontecerem em perseguições entre veículos, a produção de ‘Ambulance’ escolheu realizar a gravação de diversos momentos utilizando drones FPV. Com isso a filmagem consegue entrar no meio da ação e capturar os melhores momentos de forma rápida, sem precisar arrastar uma câmera pesada através de fios.

Como apontado pelo DroneDJ, produtor Michael Kase, que trabalhou em nove filmes com Bay, afirmou que ele adora utilizar o “equipamento mais novo e legal que existe” em seus filmes, e que agora são essas aeronaves controladas em primeira pessoa. Mas conseguir fazer filmagens em altas velocidades não é para qualquer um, por causa disso o famoso diretor contratou Alex Vanover, um dos mais rápidos pilotos de drone do mundo, que com 19 anos venceu o Campeonato Mundial de DRL de 2019.

Em um teaser revelado pela Universal, Vanover falou rapidamente sobre a experiência de usar esses drones, que é capaz de alcançar ângulos e takes únicos. “Então, é uma arena totalmente nova para voar, e nos permite voar em locais realmente loucos e obter algumas filmagens realmente incríveis que você não pode obter com nenhuma outra câmera ou drone”, afirmou ele.

26/03/2022 às 08:30
Notícia

Veja o que pode ser o corpo do drone DJI Mini 3 em fotos e vídeo

Filmagem mostra o possível corpo da aeronave desmontada

Ambulance’ (em portugês ‘Ambulância - Um Dia de Crime’), foi lançado na última quinta-feira (24) e pode ser assistido nos cinemas. O novo filme de Michael Bay está atualmente com uma nota de 6.6 no IMDB e um total de 77% das avaliações senso positivas no Rotten Tomatoes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ, Universal Pictures
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.