As tecnologias estão desempenhando um papel fundamental na invasão da Ucrânia, após diversas plataformas digitais se unirem contra a desinformação russa e drones sendo usados para a defesa, agora o governo local está lançando uma coleção de NFT para financiar as suas forças armadas. Anunciado no começo deste mês, essas artes disponíveis para a venda farão parte do “Meta History Museum of War” e estão começando a ser vendidas a partir desta semana.
Golpe no WhatsApp: promessa de Pix do Nubank que circula é golpe
Saiba mais sobre o golpe que está sendo divulgado no WhatsApp
Com o intuito de ser um “museu de NFTs” que documenta a história da invasão promovida pela Rússia, atualmente a coleção disponível para a venda é composta por 54 NFTs. Segundo informações divulgadas, essas ilustrações estão sendo feitas por artistas ucranianos e internacionais, que estão fazendo referência a tweets sobre aspectos da guerra nos três primeiros dias do ataque.
No site ‘Meta History Museum of War’ o Ministério da Transformação Digital da Ucrânia aponta que cada NFT é clara e simples: cada token é uma notícia real de uma fonte oficial e uma ilustração de artistas, tanto ucranianos quanto internacionais”. Cada arte já publicada, ou que será adicionada, é feita em ordem cronológica, “para que a verdadeira história seja salva e valorizada”.
Créditos: Reprodução / Meta History Museum of War
O feed de artes disponíveis exibe cada notícia pela hora que foi acontecendo nos três primeiros dias do confronto, algumas ações que se destacam é o anúncio de Vladimir Putin em começar a invasão, o ataque a ‘Snake Island’ e o anúncio de um pacote de sanções adicionais da União Europeia contra a Federação Russa.
Toda a cronologia de eventos e as artes disponíveis para a compra podem ser acessadas e visualizadas nesta página do ‘Meta History Museum of War’. As vendas das NFTs ainda não começaram, um relógio no site informa que os tokens estarão disponíveis em três dias.
Vídeo mostra drone modificado da DJI jogando bomba em carro n...
Granada do tipo F-1 é lançado de um suposto DJI Phantom 4 em teste
Essa é a segunda investida ucraniana em conseguir fundos através do blockchain, recentemente o país anunciou ter arrecadado mais de US$ 100 milhões em criptomoedas desde o começo da invasão da Rússia. Visando conseguir ainda mais apoio, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, assinou um projeto de lei legalizando a indústria de criptomoedas no país.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Meta History Museum of War, Engadget