Ucrânia está vendendo NFTs para ajudar o exército
Créditos: Reprodução / Meta History Museum of War

Ucrânia está vendendo NFTs para ajudar o exército

País está criando um museu digital com essas artes

As tecnologias estão desempenhando um papel fundamental na invasão da Ucrânia, após diversas plataformas digitais se unirem contra a desinformação russa e drones sendo usados para a defesa, agora o governo local está lançando uma coleção de NFT para financiar as suas forças armadas. Anunciado no começo deste mês, essas artes disponíveis para a venda farão parte do “Meta History Museum of War” e estão começando a ser vendidas a partir desta semana.

25/03/2022 às 19:30
Notícia

Golpe no WhatsApp: promessa de Pix do Nubank que circula é golpe

Saiba mais sobre o golpe que está sendo divulgado no WhatsApp

Com o intuito de ser um “museu de NFTs” que documenta a história da invasão promovida pela Rússia, atualmente a coleção disponível para a venda é composta por 54 NFTs. Segundo informações divulgadas, essas ilustrações estão sendo feitas por artistas ucranianos e internacionais, que estão fazendo referência a tweets sobre aspectos da guerra nos três primeiros dias do ataque.

No site ‘Meta History Museum of War’ o Ministério da Transformação Digital da Ucrânia aponta que cada NFT é clara e simples: cada token é uma notícia real de uma fonte oficial e uma ilustração de artistas, tanto ucranianos quanto internacionais”. Cada arte já publicada, ou que será adicionada, é feita em ordem cronológica, “para que a verdadeira história seja salva e valorizada”.


Créditos: Reprodução / Meta History Museum of War

O feed de artes disponíveis exibe cada notícia pela hora que foi acontecendo nos três primeiros dias do confronto, algumas ações que se destacam é o anúncio de Vladimir Putin em começar a invasão, o ataque a ‘Snake Island’ e o anúncio de um pacote de sanções adicionais da União Europeia contra a Federação Russa.

Toda a cronologia de eventos e as artes disponíveis para a compra podem ser acessadas e visualizadas nesta página do ‘Meta History Museum of War’. As vendas das NFTs ainda não começaram, um relógio no site informa que os tokens estarão disponíveis em três dias.

23/03/2022 às 19:15
Notícia

Vídeo mostra drone modificado da DJI jogando bomba em carro n...

Granada do tipo F-1 é lançado de um suposto DJI Phantom 4 em teste

Essa é a segunda investida ucraniana em conseguir fundos através do blockchain, recentemente o país anunciou ter arrecadado mais de US$ 100 milhões em criptomoedas desde o começo da invasão da Rússia. Visando conseguir ainda mais apoio, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, assinou um projeto de lei legalizando a indústria de criptomoedas no país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Meta History Museum of War, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.