Cronologia da Guerra na Ucrânia está a venda por NFT
Créditos: Reprodução

Cronologia da Guerra na Ucrânia está a venda por NFT

Dinheiro arrecadado será usada para apoiar exército e civis do país

NFTs são o assunto do momento e tem muita gente ganhando dinheiro com isso. E se dá dinheiro, por que não vender colecionáveis NFTs para financiar o esforço de guerra?Mykhailo Fedorov, ministro da transformação digital da Ucrânia, anunciou que o governo vendará os fatos cronológicos da invasão russa ao seu país via NFT.

25/03/2022 às 16:20
Notícia

Governo russo hackeou satélites europeus no início da Guerra ...

Objetivo de invasão foi prejudicar comunicação ucraniana

Anúncio da invasão, tweets e batalhas travadas

O anúncio da cronologia NFT foi feito por Fedorov no seu Twitter, explicando que o projeto faz parte do recém-criado Meta History: Museum of War. O museu NFT da guerra na Ucrânia foi feito em parceria com a empresa do ramo Fair.XYZ. As vendas iniciarão em quatro dias. Entre os itens colecionáveis estão: artes relacionadas a tweet, como a publicação do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky sobre mais sanções da União Europeia contra o governo russo, o momento em que um posto de fronteira é atacado (sem tweet) e o apelo da Ucrânia para a Cruz Vermelha ajudar e enviar os corpos de soldados russos de volta ao seu país natal.

Como explicou Fedorov, todo o dinheiro arrecado da venda dos NFTs será usado para apoiar as forças armadas do país e civis afetados pela invasão russa. No site do Meta History também é possível fazer doações através de Ethereum.

Um novo significado para NFT

A sigla em inglês para Token Não Fungível ganhou um novo significado no Meta History: Museum of War. O governo ucraniano está usando a sigla NFT como Never Forget This, "Nunca Esqueça Isso" em português. Segundo a ONU, foram confirmados mais de 1.081 civis mortos desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia. Entretanto, os números devem sair ainda maior já que há regiões sob controle do exército russo e a entidade pode não ter acesso aos dados dessas cidades. Além disso, há também problemas de comunicação causados pela destruição da infraestrutura ucraniana.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.