Passageira tenta despachar um botijão de gás  em voo da Gol de Recife para São Paulo
Créditos: Reprodução

Passageira tenta despachar um botijão de gás em voo da Gol de Recife para São Paulo

Após a remoção do item perigoso, a passageira embarcou no voo normalmente

Para segurança dos passageiros e tripulação, existe uma extensa lista de produtos que não podem embarcar dentro de um avião. É comum ficar confuso e não saber se você pode embarcar com um vidro de perfume, ou  shampoo. Agora, tentar despachar um botijão de gás como bagagem é algo incomum, mas alguém tentou despachar

O caso aconteceu nesta quarta-feira (23) em voo comercial fa Gol de Recife, em Pernambuco, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais, ganhando certa repercussão, inclusive, internacional quando o piloto britânico Scott Bateman, conhecido por divulgar curiosidades de aviação nas redes sociais, compartilhou o vídeo.

Isso é loucura. Este item foi despachado como bagagem  A pessoa que fez isso aparentemente não viu como um problema. Estou totalmente sem palavras. Não tenho nada a dizer

 

A passageira afirmou que não sabia que não poderia despachar o botijão de gás, mesmo vazio. No vídeo, podemos ver o funcionário comentando que: "Isso aqui não pode ser despachado não. Certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse. Não pode embarcar não". 

25/03/2022 às 15:30
Notícia

Primeiro "alvo" do telescópio James Webb é um segre...

Pequena galáxias vizinhas serão estudadas pelo telescópio em um futuro próximo

Apesar de inusitado, o caso não gerou maiores transtornos e logo após, a passageira que não teve o nome identificado, embarcou no avião, sem problemas. Em nota a Gol afirmou que os procedimentos regulares de segurança foram tomados, assim que o objeto perigoso foi identificado e que a passageira conseguiu embarcar no voo normalmente, logo após. Abaixo, você confere a nota da empresa na íntegra:

  • A GOL informa que uma Cliente compareceu ao check-in para embarque no do voo nº 1611 , com trecho (REC-GRU), na madrugada desta quarta-feira (23/03) com o intuito de despachar uma caixa que continha um botijão de gás de cozinha. O colaborador da Companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à Cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo. Todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a Cliente embarcou normalmente.

A empresa também reforçou que as regras de bagem estão disponíveis no site oficial da Gol e podem ser acessadas desde o momento da compra até a hora do embarque.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Correio Braziliense
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.