Luva de Pedreiro: conheça o fenômeno digital que está batendo recordes nas redes sociais
Créditos: Reprodução/Instagram/Luva de Pedreiro

Luva de Pedreiro: conheça o fenômeno digital que está batendo recordes nas redes sociais

Com comemoração inspirada em Cristiano Ronaldo e bordão viral, influenciador brasileiro é sucesso internacional

Com mais de 10 milhões de seguidores no TikTok, o mais novo influenciador digital Luva de Pedreiro conquistou fãs do mundo todo. Nascido no município de Quijingue, no interior da Bahia, Iran Ferreira, um jovem de apenas 20 anos de idade se tornou um fenômeno nas redes sociais com seus vídeos curtos, mostrando todo o seu carisma e seu talento jogando futebol.

25/03/2022 às 11:30
Notícia

Envolver: Anitta é a primeira artista brasileira número 1 do ...

Após campanha nas redes sociais brasileiras de fãs e personalidades, música atingiu mais de seis milh...

Em seus vídeos, após marcar gols em um campo de terra batida, Iran adotou o bordão "Receba!" acompanhado com uma comemoração inspirada no craque português Cristiano Ronaldo.

Com perfil verificado, no Instagram, o novo ídolo brasileiro já conta com cerca de 7,3 milhões de seguidores. Recentemente, a página oficial do próprio Instagram começou a seguir o Luva de Pedreiro, fazendo o influenciador se tornar o primeiro homem brasileiro a ser seguido pela conta da rede social.

Recentemente, de acordo com as informações coletadas pelo MKT Esportivo, em apenas uma visita ao centro de treinamento do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (21), o fenômeno da internet bateu recorde na página oficial do clube carioca no TikTok. Através de uma campanha junto com Iran, o time cruz-maltino dobrou o número de seguidores na rede social, promovendo também mais de 1 milhão de interações.

Como surgiu o Luva de Pedreiro?

Assim como a maioria dos meninos que sonham em ser jogador de futebol, Iran ganhou um apelido. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, o apelido foi atribuído pelos próprios seguidores.

Segundo Iran, apesar de viver no clima quente do nordeste e não jogar como goleiro, as luvas são utilizadas como inspiração em jogadores europeus, que usam o acessório durante os treinos e os jogos no inverno.

Continua após a publicidade

Sem condições de comprar luvas para o frio, a família de origem simples buscou um outra solução, adquirindo o acessório em lojas de materiais de construção.

Sucesso internacional

Depois de fazer sucesso no Brasil através de interações com os jogadores como Neymar e Nenê, o influenciador ganhou destaque internacional.

Além da conta do Instagram, que postou um dos vídeos do Luva de Pedreiro, alguns dos maiores clubes do mundo, como o Bayern de Munique (Alemanha) e o Barcelona (Espanha), já compartilharam o conteúdo do influenciador brasileiro em suas redes sociais.

O sucesso de Iran também chegou no filho de um dos seus ídolos, Cristiano Ronaldo Jr. publicou um vídeo reproduzindo seu bordão. Além disso, Luva de Pedreiro rendeu muitos memes na internet, marcando presença até no FIFA 22, onde o streamer Androliva recriou seu rosto no game.

E você? Já conhecia o Luva de Pedreiro? Acha que Iran tem futuro em algum clube do futebol brasileiro?

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.