Funcionário da Samsung é acusado de roubar dados sigilosos de chips da empresa
Créditos: Divulgação Samsung

Funcionário da Samsung é acusado de roubar dados sigilosos de chips da empresa

Trabalhador supostamente roubou informações sobre o processo de fabricação do processo de 3 nm e 5 nm

Além dos problemas de dados vazados por cibercriminosos, as gigantes da tecnologia também precisam se preocupar com dados vazados por funcionários próprios, algo que vem aumentando nos últimos anos. Um desses casos foi descoberto recentemente na Samsung Electronics, onde um funcionário obteve ilegalmente segredos comerciais protegidos da empresa para vender.

25/03/2022 às 10:15
Notícia

Qualcomm pode revelar chip Snapdragon 8 Gen 1+ em maio

Suposto baixo rendimento dos nós da Samsung é um dos motivos para isso

Segundo informações obtidas pelo Korea Joong Ang Daily, o trabalhador estava cumprindo seu aviso prévio para sair da gigante sul-coreana e aproveitou o seu acesso interno para fotografar rapidamente dados comerciais sensíveis. A fabricante dos smartphones Galaxy confirmou a legitimidade desse caso, mas não entrou em detalhes sobre o que foi vazado.

Segundo o portal que noticiou o caso, parte das informações roubadas pelo funcionário estão relacionadas às atividades da Samsung Semiconductor, a divisão de fabricação de chips da empresa. Supostamente ele conseguiu fotografar informações sobre a fabricação dos processos de 3 nm e 5 nm, não foi informado como a empresa soube que esses dados estavam sendo fotografados.


Créditos: Divulgação Samsung

O vazamento de dados de funcionários é um dos principais problemas de diversas gigantes da tecnologia, mas a Samsung recentemente foi alvo de outro de uma invasão no seu sistema que supostamente roubou milhares de dados da empresa. O grupo de cibercriminosos que roubou essas informações foi o mesmo que invadiu a NVIDIA e a Microsoft, que é liderado por um adolescente de 16 anos.

Como apontado pelo SamMobile, a espionagem corporativa ficou tão séria para a Samsung que ela teve que fazer uma série de regras específicas para fabricantes chinesas. Essas empresas entraram em contato com funcionários dela, e de concorrentes como a LG, e ofereciam recompensas caso eles vazassem segredos comerciais dela.

24/03/2022 às 17:40
Notícia

Samsung revela notebook 2 em 1 Galaxy Chromebook 2 360

Modelo foi desenvolvido para produtividade e tarefas escolares

Continua após a publicidade

Não foi informado nem pela matéria que relatou o caso, e nem pela Samsung, se o funcionário teve sucesso em vender as suas informações para algumas empresa concorrente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile, Korea Joong Ang Daily
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.