Qualcomm pode revelar chip Snapdragon 8 Gen 1+ em maio
Créditos: Divulgação TSMC

Qualcomm pode revelar chip Snapdragon 8 Gen 1+ em maio

Suposto baixo rendimento dos nós da Samsung é um dos motivos para isso

Nos últimos anos a Qualcomm vem lançando uma versão dos seus SoCs topo de linha aprimorados no meio do ano, mas com o Snapdragon 8 Gen 1 isso pode acontecer mais rápido que os seus antecessores. Um novo vazamento afirma que o novo 8 Gen 1+ deverá chegar em maio, substituindo o processo da Samsung pela TSMC.

24/03/2022 às 17:40
Notícia

Samsung revela notebook 2 em 1 Galaxy Chromebook 2 360

Modelo foi desenvolvido para produtividade e tarefas escolares

Os rumores sobre essa possível troca de nó vem surgindo antes mesmo do chipset da empresa ser lançado, na época o motivo era o fraco desempenho dos chips da gigante sul-coreana. Entretanto, outro problema também parece estar querendo acelerar essa troca, supostamente o rendimento dos wafer da Samsung são de apenas 35%, significando que o resto não passam no teste de qualidade, enquanto os chips da empresa de de Taiwan apresentam um rendimento de 70%.

O vazador Yogesh Brar, via Phone Arena, aponta que por causa disso a Qualcomm deverá lançar o novo SoC ‘SM8475’, nomenclatura interna do Snapdragon 8 Gen 1+, em maio com nós de 4nm da TSMC. Com isso, é esperado que os novos modelos não tenham apenas um rendimento de fabricação maior, mas também algumas melhorias de eficiência e desempenho.


Créditos: Divulgação TSMC

Supostamente algumas empresas já estão se preparando para lançar novos smartphones assim que o novo chipset for revelado, marcas como a OnePlus, Motorola da Lenovo e Xiaomi devem lançar seus aparelhos quase imediatamente após o lançamento do modelo.

Como apontado pelo Phone Arena, é esperado que a versão 8 Gen 1+ seja consideravelmente mais potente que o modelo 8 Gen 1 básico. Uma possível indicação disso é a nomenclatura diferente, os modelos Snapdragon 888 e 888+ ambos foram chamados de SM8350, mas com o Plus possuindo um AC no final do nome, mas o 8 Gen 1 + (SM8475) apresenta até uma diferença numérica em relação a modelo básico (SM8450).

24/03/2022 às 19:53
Notícia

Série de Halo já está disponível no Brasil; veja como assistir

Primeira temporada da série contará com 9 episódios

Continua após a publicidade

Esse ganho de desempenho alterando o processo para o TSMC é algo que deverá ser importantíssimo para a Qualcomm, principalmente porque o Dimensity 9000 da MediaTek está sendo superior ao Snapdragon 8 Gen 1 em quase todos os testes. Para não perder o seu espaço no mercado premium, e a concorrente não atrair seus principais clientes, é importantíssimo que o novo SoC da empresa venha com um poder superior ao novo concorrente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, Yogesh Brar
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.