Windows 11 Insider Preview oferece oportunidade de migrar do canal Dev para Beta
Créditos: Imagem/ Divulgação Microsoft

Windows 11 Insider Preview oferece oportunidade de migrar do canal Dev para Beta

Mudança estará disponível aos usuários do programa por tempo limitado

A Microsoft está oferecendo a opção de mudar do canal Dev para o Canal Beta do Programa Windows 11 Insider Preview. Este movimento não está disponível sempre aos usuários do programa, o que torna, então, este momento especial. A build que disponibiliza esta mudança é a de número 22581, lançada nesta quarta-feira (23), e, através dela, quem desejar descer de nível poderá fazê-lo. 

24/03/2022 às 08:25
Notícia

Windows 11 build 22581 chega aos canais Beta e Dev; confira a...

Novidades incluem o Gerenciador de Tarefas com novo design, suporte para criação de pastas no menu In...

Segundo a Microsoft, para realizar a mudança o usuário deve: 

  • Abrir Configurações
  • Ir ao Windows Update
  • Programa Windows Insider
  • Selecionar Escolha suas configurações do Insider e escolher o Canal Beta

Na próxima atualização, a mudança estará feita. Importante ressaltar que esta janela limitada de mudança estará disponível até que o Canal Dev receba uma build de número mais alto que a corrente no Canal Beta. 

O programa Insider Preview 

De forma geral, o Windows Insider Preview é um programa que serve para que os usuários que desejarem tenham acesso aos próximos recursos que serão lançados para o sistema operacional da Microsoft. Através do acesso aos novos recursos, os usuários podem testar as novidades e enviar o feedback de funcionamento para a Microsoft, que os ajustará de acordo com as respostas. 

As novidades são disponibilizadas através das builds que carregam diferentes funcionalidades, dependendo do canal em que o usuário está localizado. 

Canais disponíveis 

24/03/2022 às 14:35
Notícia

Polícia de Londres prende sete integrantes do grupo que invad...

Adolescente supostamente liderava os crackers que também invadiram a Samsung e NVIDIA

Canal de Desenvolvimento é o nível mais alto e que recebe as atualizações mais avançadas. De acordo com a própria Microsoft, ele é destinado para usuários "altamente técnicos que gostam de ser os primeiros a ver os recursos e as atualizações mais recentes do Windows". Por receber estas atualizações avançadas, as builds podem ser instáveis e, com isso, ter problemas na execução de algumas atividades, já que estão em um estágio inicial de desenvolvimento.

Este pode ser um dos motivos que levam os usuários a optarem por mudar de canal e a Microsoft argumenta que é necessário ter em mente este tipo de situação na hora de escolher um canal. Já o Canal Beta vem com recursos mais próximos de uma versão final, mas está localizado imediatamente abaixo do Canal Dev, sendo destinado para "usuários pioneiros e profissionais de TI que querem ver as próximas novidades" e que desejam alguma estabilidade. 

Por fim, há o Canal de Visualização de Versão, que dá acesso aos recursos um pouco antes do seu lançamento oficial.  

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, Microsoft
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.