Google testará pagamentos no Android com empresas tercerizadas
Créditos: Greg Bulla no Unsplash

Google testará pagamentos no Android com empresas tercerizadas

Spotify será o primeiro app a mudar o seu sistema de cobrança

Desde o começo do Android a Google Play é a principal hub para usuários que baixaram seus aplicativos, tornando a Google a responsável também por grande parte da transação financeira na plataforma. Por causa disso ela cobra dos desenvolvedores uma margem de até 30% dos pagamentos realizados pelo seu sistema, mas isso poderá mudar ainda neste ano, com a empresa começando a testar que provedores terceirizados realizarem as cobranças na plataforma.

23/03/2022 às 15:24
Notícia

Google Pixel 7: confira renderizações da próxima geração do s...

Renderizações não oficiais foram feitas por artista com base em vazamentos e rumores

A novidade foi anunciada pela gigante das pesquisas junto com o Spotify, que faz parte das empresas de desenvolvimento que estarão participando do piloto do programa. Esse teste está acontecendo principalmente por novos projetos de leis que podem alterar o mundo da tecnologia, por exemplo, na Coreia do Sul já é requisitado que as lojas de aplicativos aceitem o pagamento por sistema de terceiros. Nos Estados Unidos uma lei semelhante a essa está passando pelo Congresso atualmente, o que forçará as empresas a se adequarem.

Segundo a publicação oficial do Spotify, no final do ano os usuários do serviço de streaming poderão escolher realizar o pagamento da sua assinatura Premium através do sistema da Google ou do Spotify. A empresa afirma que essa será a primeira vez que esse tipo de escolha estará disponível no app.


Créditos: Reprodução / Android Police

O desenvolvimento dessa funcionalidade começará nos próximos meses, com a plataforma de streaming de música trabalhando do lado dos devs do Android para esse recurso ficar disponível mundialmente. “Trabalhando juntas, as empresas testarão e aprenderão, explorando conjuntamente inovações de produtos na plataforma Android. Prevemos o lançamento da primeira iteração do User Choice Billing ainda este ano”, afirmou o Spotify.

Para a plataforma de música esse anúncio é uma grande vitória, isso porque nos últimos anos ela vinha fazendo uma campanha contra os monopólios das lojas de smartphones. Ela inclusive se juntou a The Coalition for App Fairness e Epic Games para cobrar mudanças das suas políticas para a Google e a Apple.

24/03/2022 às 12:00
Notícia

Falar mal da empresa em que você trabalha pode gerar demissão...

Ofensas publicadas em redes sociais ou grupos abertos podem complicar a vida de um trabalhador

Como apontado pelo Android Police, o recurso de pagamento alternativo ainda precisa ser melhor estudado pelas empresas envolvidas, principalmente pelos provedores de cobranças terceirizadas. O portal aponta que a taxa dos sistemas de cobranças deverá ser menor do que 4% para atrair os desenvolvedores, além de oferecer vantagens para os consumidores para eles mudarem o seu sistema de pagamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Spotify, Android Police
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.