Kawasaki apresenta curiosa "cabra-robô" em exposição internacional no Japão
Créditos: Imagem/ Reprodução PC Watch

Kawasaki apresenta curiosa "cabra-robô" em exposição internacional no Japão

Marca também demonstrou outros dois robôs humanóides

A Kawasaki Heavy Industries apresentou ao mundo um tipo incomum de veículo de transporte, a Bex, uma espécie de cabra-robô que pode até carregar pessoas. A novidade foi demonstrada pela marca na Exposição Internacional de Robôs, em Tóquio, que aconteceu entre os dias 9 e 11 de março. Junto com a cabra, a Kawasaki ainda mostrou outros dois robôs do tipo humanóide. 

23/03/2022 às 15:32
Notícia

Carros híbridos estão sendo mais procurados pelos consumidores

Aumento no preço dos combustíveis é principal causa

Segundo o PC Watch, veículo de mídia japonês, a Kawasaki Bex é um robô que pode ser colocado em prática mais cedo que os humanóides, para executar funções de transporte de carga em atividades como colheita em campos ou transporte de bagagens em canteiros de obras, por exemplo. De acordo com as especificações, a Bex pesa aproximadamente de 80 kg e pode carregar mais de 100 kg

A cabra-robô pode ser controlada através do volante de mão, pelo passageiro, ou por um joystick como controle remoto. O sistema de controles é chamado de "V-Sido" da Asratec. Para se movimentar, Bex apresenta dois modos: um através das quatro pernas, que parece destinado a terrenos mais acidentados; e outro por meio das rodas posicionadas nos joelhos e uma roda central localizada no troco. 

Abaixo, você pode conferir dois vídeos de demonstração da cabra-robô Bex, da Kawasaki

 

Robos humanóides da Kawasaki

Como mencionado, junto com Bex outros dois robôs também foram apresentados pela Kawasaki e ambos fazendo parte da RHP - "Robust Humanoid Platform". O primeiro é o RHP Kaleido, que apresenta 179 cm de altura, pesa 83 kg e tem 34 graus de liberdade. Este modelo foi desenhado para a execução de trabalhos manuais e executar funções como manutenção em grande altitude, por exemplo. O destaque do Kaleido é sua força que, segundo o PC Watch, suporta até 60 kg. 

 

O outro robô humanóide da Kawasaki é o RHP Friends. Diferente do Kaleido, este parece designado para tarefas domésticas. Durante a demonstração, ele executou tarefas como empurrar pessoas em cadeiras de roda e parece se sair bem em locais mais estreitos. O RHP Friends tem 168 cm de altura e pesa 54 kg

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: PC Watch
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.