iPhone é o smartphone premium mais vendido em todas as regiões do mundo
Créditos: Reprodução / tomsguide.com

iPhone é o smartphone premium mais vendido em todas as regiões do mundo

Domínio dos mercados mundiais da Apple aumentou 5% no ano passado

Recentemente descobrimos que o Samsung Galaxy A12 superou todos os iPhones e foi o celular mais vendido em 2021, entretanto essa notícia não foi nada ruim para a Apple. A fabricante dominava quase todo o ranking e um novo estudo divulgado hoje (24) aponta que a empresa dominou o segmento de aparelhos topo de linha em todas as regiões do mundo.

24/03/2022 às 10:00
Notícia

Mais operações policiais farão uso de drones após implantação...

Entenda as vantagens que a tecnologia pode oferecer a polícia

Segundo o relatório publicado pela Counterpoint Research, o segmento de smartphones premium, que são modelos que custam acima de US$ 400, cresceu 24% no ano passado, acima do mercado geral de celulares, que cresceu 7%. Segundo o diretor de pesquisa Tarun Pathak, alguns fatores foram importantes para impulsionar esse número de vendas, com os principais sendo a demanda de reposição, estratégias de OEM e a dinâmica da cadeia de suprimentos.

Como era de se esperar, nesse segmento premium ninguém consegue competir com a Apple, com os modelos da série iPhone 13, iPhone 12 e iPhone 11 dominando o top 10 de mais vendidos com sete aparelhos, concorrendo apenas com modelos baratos da Samsung e Xiaomi. O desempenho da empresa é bastante impressionante e aumentou o domínio dela nesse segmento do mercado para 60%, 5% a mais que no ano anterior.


Créditos: Reprodução / Counterpoint Research

Infelizmente a gigante de Cupertino não revela os seus números de vendas, mas a pesquisa tem acesso a fontes nas empresas que revelam esses números. Desde 2017 os iPhone não dominavam esse mercado com 60% das remessas enviadas, segundo a Counterpoint, um dos motivos para isso pode ter sido o adiamento do lançamento do iPhone 12, que atrasaram e suas vendas foram todas adiadas para 2021.

Logo atrás da Apple vem a Samsung, apresentou um aumento de 3% e agora é responsável por um total de 20% dos aparelhos premium globais. A gigante sul-coreana celebrou o sucesso de vendas do Galaxy S21, que foi superior ao S20, e também o maior interesse do público nos seus smartphones dobráveis.


Créditos: Reprodução / Counterpoint Research

23/03/2022 às 21:00
Notícia

Empresários vão a Brasília contra importação por pessoa física

Grupo defende maior rigidez para pessoas físicas que compram para revender no mercado brasileiro

Continua após a publicidade

Algumas fabricantes chinesas como a Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo completam o ranking, com o destaque sendo as três últimas. A Xiaomi conseguiu entrar no top cinco em quase todos os mercados mundiais, a Oppo e Vivo se destacam pelo seu crescimento acima de 100% no segmento no ano passado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, Counterpoint Research
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.