Netflix: como desabilitar o recurso de reprodução automática
Créditos: charlesdeluvio/Unsplash

Netflix: como desabilitar o recurso de reprodução automática

Usuários podem ajustar as configurações de autoplay pelo computador

Você já deve ter notado que quando terminamos de ver algum filme, a Netflix traz recomendações e até mesmo reproduz automaticamente o trailer de algum título similar ao que você assistiu. Isso acontece também com as séries, quando acabamos de assistir um episódio, a plataforma inicia um novo capítulo de forma automática após um determinado tempo. 

25/01/2022 às 20:00
Notícia

Como remover o histórico de visualização do seu perfil na Net...

Procedimento deve ser realizado através de um navegador e não poderá ser desfeito

A Netflix e outras plataformas de streaming utilizam esse recurso para manter os usuários engajados no conteúdo, para que os mesmos fiquem mais tempo utilizando o serviço. Mas, vendo que isso pode incomodar muitos usuários que buscam assistir outra coisa ao invés de um conteúdo recomendado, a empresa adicionou recentemente uma configuração para que os usuários habilitem ou desabilitem a opção de reprodução automática, também conhecido como autoplay.

Assim, se você não quer que a Netflix comece um novo episódio ou exiba uma prévia de um outro filme, veja como desativar a ferramenta através do tutorial abaixo.

Como desabilitar o recurso de reprodução automática da Netflix

  • Primeiramente, você deve entrar no site da Netflix através do computador, fazer o login normalmente na conta e entrar no seu perfil. Depois, na página do seu perfil vá até a sua foto, no canto superior direito e clique na opção Conta.

Como desabilitar o recurso de reprodução automática da Netflix 1 (Captura de Tela)

  • Na seção de Perfil e controle dos pais, acesse novamente o perfil no qual deseja fazer a alteração. 

Como desabilitar o recurso de reprodução automática da Netflix 2 (Captura de Tela)

  • Role o mouse para baixo, localize a aba de Configurações de reprodução e clique no botão Trocar ao lado dela.

Como desabilitar o recurso de reprodução automática da Netflix 3 (Captura de Tela)

  • Agora, para finalizar, desmarque a caixa ao lado de Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos. Se quiser, faça a mesma coisa para a opção Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos. Para guardar a alteração, clique em Salvar.

Como desabilitar o recurso de reprodução automática da Netflix 4 (Captura de Tela)

Provavelmente, você deverá atualizar ou sair do aplicativo da Netflix em seu dispositivo para salvar a nova configuração. Se você quer ativar novamente o autoplay, faça o mesmo procedimento e marque as caixinhas necessárias.

E aí, curtiu o tutorial de hoje? Clique aqui e veja mais dicas do Mundo Conectado.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.