Vídeo mostra drone modificado da DJI jogando bomba em carro na Ucrânia
Créditos: Reprodução / DroneXL / Calibre Obscura

Vídeo mostra drone modificado da DJI jogando bomba em carro na Ucrânia

Granada do tipo F-1 é lançado de um suposto DJI Phantom 4 em teste

Desde o começo da invasão russa na Ucrânia diversos drones estão sendo utilizados para ajudar as equipes contra os invasores da melhor maneira possível. Essas aeronaves estavam sendo utilizadas principalmente para localizar as tropas inimigas, mas recentemente eles começaram a ser adaptadas para atacar estes soldados. Recentemente vimos um drone sendo testado para jogar coquetel molotov em Kiev, agora um novo vídeo revela o que parece ser um outro drone da DJI sendo usado para largar uma grana em um carro durante um teste.

21/03/2022 às 16:20
Notícia

M30: novo drone da DJI pode voar sob chuva forte e de cabeça ...

Aeronave possui sua própria doca com uma estação de meteorologia e carregamento rápido

Através de um vídeo publicado pelo perfil no Twitter Calibre Obscura, via DroneXL, é possível ver uma filmagem realizada pela câmera da aeronave enquanto ela sobe até cerca de 121 metros de altitude e larga uma granada sobre um carro estacionado. Como apontado pela conta que publicou as imagens, a granada lançada é uma F-1 e a aeronave supostamente é uma DJI Phantom 4.

Aparentemente a filmagem foi realizada durante um teste de funcionamento, isso porque o vídeo foi cortado antes do objeto cair no chão ou explodir. Calibre Obscura aponta que esse drone da DJI está sendo desenvolvido por civis para defesa e não pelo exército ucraniano.

O local exato e quando foi gravado este vídeo não foi divulgado pelo perfil, mas esse é um de diversos drones que estão sendo utilizados para a defesa durante a invasão da Ucrânia. Recentemente um DJI Inspire adaptado também foi visto sendo testado largar garrafas de molotov sobre alvos em Kiev:

O próprio Ministério da Defesa da Ucrânia requisitou que os residentes do país doassem seus drones para ajudar a impedir os avanços das tropas inimigas na sua capital. Isso fez com que diversas aeronaves fossem doadas para os militares, que passaram a usar elas em missões de vigilância.

Também foi criada uma brigada com os pilotos civis que possuem drones, para eles realizarem o monitoramento das forças inimigas, caso o proprietário da aeronave tenha pouca experiência em voo, é pedido que ele entregue o seu drone para outros pilotos mais capacitados. Entretanto, o uso dessa tecnologia pode ter sido comprometido, pois rumores apontam que os militares russos possuem acesso ao DJI AEROSCOPE, que permite visualizar qualquer drone DJI na área e localizar os usuários:

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL, Calibre Obscura
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.