Twitter pode começar a cobrar pelo Tweetdeck
Créditos: Divulgação/Twitter

Twitter pode começar a cobrar pelo Tweetdeck

Ferramenta seria disponibilizada pelo Twitter Blue, serviço de assinatura

Jane Manchun Wong, adepta das práticas de engenharia reversa em apps, fez mais uma descoberta nas suas minerações de código. Wong encontrou uma possível adição ao Twitter Blue, serviço de assinatura do Twitter disponível na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. E não vai agradar muitas pessoas...

21/03/2022 às 19:28
Notícia

Apple Music, iCloud e Apple TV+: serviços da Apple ficaram fo...

Os serviços estão sendo restabelecidos gradativamente

Twitter cobrando pelo Tweetdeck?

No Tweet publicado na terça-feira, Wong mostrou o print do Tweetdeck, popular ferramenta gratuita de gerenciamento de conta, como uma das features do Twitter BlueWong descobriu isso ao "escavar" as linhas de códigos do app da rede social. Ela explica que o código para acessar o Tweetdeck depende do usuário ter assinatura do Twitter Blue. Caso o usuário não tenha, leva para a página de realizar a assinatura.

Além disso, ela descobriu que o Twitter está referenciando o Tweetdeck na lista de funcionalidades disponíveis no Twitter Blue. O site Tech Crunch entrou em contato com o Twitter para saber da veracidade da informação, mas a empresa respondeu que não havia nada a declarar no momento. O Twitter Blue, lançado em 2021, traz algumas ferramentas exclusivas aos seus assinantes, como separação de tweets favoritos por pasta e o sempre pedido desfazer Tweet para corrigir possíveis erros.

Outras novidades do Twitter em 2022

 

 

Jane Manchun Wong publicou o print de uma aba para podcasts que ela achou durante as suas "escavações". A aba foi encontrada na versão mobile do Twitter e Jane não divulgou se existe uma prévia disso na versão web. O print publicado pela leaker não mostra nenhum conteúdo no podcasts, deixando, obviamente, mais dúvidas que respostas sobre o futuro dessa integração. Será possível criar podcasts e publicá-los ou a função é para adicionar podcasts de outras plataformas? Que já são várias

Twitter Shops é uma expansão, podemos dizer que o "DLC" grátis, da funcionalidade de loja lançada no ano passado. Essa funcionalidade permite que as empresas mostrem alguns dos seus produtos diretamente no perfil. Entretanto, não era possível vender nada. Já no Twitter Shops, os lojistas terão um "estande" virtual para vender até 50 produtos. A rede social declara que a novidade é apenas um experimento, mas é possível notar o interesse do Twitter em oferecer mais ferramentas para as empresas na sua plataforma. E claro, essa novidade também impactará influencers, deixando mais fácil que os criadores de conteúdo ofertem seus produtos de um modo mais fácil.

Continua após a publicidade

14/03/2022 às 16:45
Notícia

Elon Musk desafia Vladimir Putin para uma luta 1x1: "o p...

Bilionário costuma utilizar o Twitter para realizar comentários inusitados, mas que podem movimentar ...

Por enquanto, os testes beta só estão disponíveis nos Estados Unidos e poucas empresas foram selecionadas para o Twitter Shops. Somente usuários que utilizam o Twitter nos Estados Unidos e com idioma em inglês terão acesso às lojas virtuais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Crunch
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.