A Apple oferece algumas soluções financeiras para os seus usuários em seu ecossistema, entretanto, diversas dessas funcionalidades, como o Apple Card, funcionam apenas nos Estados Unidos. Mas a empresa pode estar planejando a expansão desses serviços, um dos indícios é a recente compra da startup financeira Credit Kudos, que foi revelada pela empresa nesta semana.
Imagens de dimensões do iPhone 14 Pro e Pro Max são reveladas
Artes são enviadas para fabricantes de capas protetoras
A Credit Kudos é uma agência que faz o processo de verificação de crédito de um indivíduo, conseguindo gerar um estudo sobre a capacidade de crédito dessa pessoa, e de outras empresas. Atualmente a API da empresa utiliza a plataforma bancária aberta do Reino Unido para ajudar bancos a tomar decisões na hora de ceder empréstimos ou outros serviços financeiros.
Não foi confirmado publicamente pela Apple que ela adquiriu a startup, mas a página de termos de uso no site da empresa foi atualizada no 21 de março afirmando que startup passou a ser a sua subsidiária. Segundo informações do portal The Block, a aquisição foi fechada no começo desta semana pelo valor total de US$ 150 milhões, um aumento significativo se comparado a última rodada de financiamento da startup, que arrecadou US $ 6,5 milhões em abril de 2020.
Créditos: Reprodução / Credit Kudos
Ainda não está claro quais os interesses da empresa em comprar a Credit Kudos, mas diversos portais e especialistas apontam que essa ação é um indicativo de que a empresa está planejando a chegada do Apple Card no Reino Unido. Atualmente a fabricante dos iPhone oferece seu serviço de cartão de crédito sem tarifa apenas nos Estados Unidos, com o recurso apresentando uma integração total com a ‘Wallet’, onde é capaz de realizar o gerenciamento e controle de gastos.
Faz bastante sentido acreditar que a gigante de Cupertino está comprando essa startup para ter acesso a sua API e análise de crédito, principalmente se ela estiver pensando em expandir as fronteiras do seu serviço de cartão sem tarifas.
Samsung Galaxy A12 foi o celular mais vendido no mundo em 2021
Apple dominou o ranking com sete aparelhos entre os dez mais vendidos
Além de servir para filtrar os usuários que poderiam ou não ter acesso ao seu serviço de cartão de crédito, a Apple também pode usar a tecnologia da Credit Kudos para analisar o histórico dos seus usuários na hora de permitir que eles parcelam as suas compras.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Engadget, The Block