Relógio mecânico mais fino do mundo custa mais de R$ 2,1 milhões
Créditos: Divulgação Bulgari

Relógio mecânico mais fino do mundo custa mais de R$ 2,1 milhões

Modelo conta com NFT própria para a autenticação de originalidade

Nos últimos anos diversos fabricantes de relógios de luxo estão em uma disputa para fazer o menor relógio mecânico possível, agora a Bulgari anunciou o mais novo Octo Finissimo Ultra, o relógio mecânico mais fino do mundo.

23/03/2022 às 13:44
Notícia

Instagram "relança" o feed cronológico

Novidade foi liberada para todos os usuários nesta quarta-feira

A disputa pelo menor modelo do mundo começou em 2018, quando a marca Piaget apresentou seu relógio Altiplano Ultimate Concept com um tamanho de apenas dois milímetros e que na época era o modelo mais fino disponível no mundo. Desde então nenhuma outra relojoaria havia conseguido criar um modelo menor que esse, mas agora o novo Octo Finissimo Ultra conseguiu superar isso, possuindo quase a grossura de dois cartões de crédito empilhados.

O novo relógio da Bulgari foi revelado com uma incrível espessura de apenas 1.88 mm e, diferente do modelo da Piaget, esse não deverá ser apenas um relógio conceito. A fabricante informou que está produzindo dez relógios para a venda, que possuem uma construção especial e um QR code visível que redireciona a uma obra de arte em NFT, que servirá como uma espécie de autenticação de originalidade.


Créditos: Divulgação Bulgari
 

Para conseguir fazer o Octo Finissimo Ultra tão fino, os relojoeiros da empresa integraram todos os 170 componentes dele diretamente na caixa do relógio, economizando um pouco de espaço e não precisando posicionar cada um individualmente. Mas por ele ser tão fino foi preciso usar materiais específicos na construção para ele não entortar e quebrar.

O corpo do modelo de 40 mm é feito de titânio jateado na parte da frente com carboneto de tungstênio na parte traseira, esse é o mesmo material utilizado na fabricação de brocas industriais.


Créditos: Divulgação Bulgari

23/03/2022 às 11:00
Notícia

O que é e como funciona o míssil hipersônico disparado pela R...

Este míssil alcança até 12.350 km/h, e tem um alcance de 2.000 km

Continua após a publicidade

Por ser um produto de luxo tão exclusivo, a Bulgari está lançando o Octo Finissimo Ultra por um preço bastante elevado, de US $ 440.000. Mas possivelmente ela não terá nenhum tipo de problema em encontrar compradores interessados em possuírem o relógio mecânico mais fino do mundo por esse preço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bulgari, Gizmodo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.