Agora é oficial! O feed cronológico está de volta ao Instagram. Todos os usuários receberam a funcionalidade na nova atualização da rede social. Na última terça-feira, a empresa já havia indicado que lançaria em breve o novo feed.
Instagram deve lançar, em breve, o feed cronológico para todo...
Funcionalidade está disponível em beta para alguns usuários
Como usar o feed cronológico
Após uma período de testes com alguns usuários, finalmente o feed cronológico, uma das funções mais pedidas no Instagram, fez o seu retorno. O primeiro passo para ter acesso é baixar a atualização mais recente da rede social. Para ter acesso ao feed cronológico e feed de favoritos (em que você seleciona as contas que desejava ver em destaque) você precisa clicar no logo do Instagram, localizado no canto superior esquerdo do aplicativo. Feito isso, abrirá uma opção para selecionar qual feed você quer ver. Para voltar ao feed padrão, que utiliza o algoritmo, basta retornar a tela anterior.
Instagram deu "palhinha" de novidade
Ontem, terça-feira, o Instagram publicou a imagem de um caça palavras no Twitter com a mensagem "algo está vindo", sem dar mais detalhes. Um usuário percebeu a palavra "chronological" (cronológico em inglês) entre as letras perdidas. O retorno do feed cronológico foi confirmado pela rede social no ano passado, mas somente em janeiro a empresa iniciou os testes com os usuários. Essa é uma das diversas novidades que o Instagram lançará em 2022.
No mês de janeiro, o Instagram liberou o feed cronológico para alguns usuários testarem. Eu fui um desses "sortudos". O meu feedback é que ele deixa a desejar. Você não pode deixá-la como padrão. Você seleciona o feed e vê as fotos recentes de quem você segue, mas para visualizar os stories é necessário voltar a tela principal, onde está o feed do algoritmo (o tradicional). Ou seja, você não pode personalizar o seu Instagram
2022 cheio de novidades no Instagram
10 influencers no Instagram receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.