Smartphone Samsung Galaxy M53 5G deve ser anunciado no dia 27 de março
Créditos: Divulgação Samsung

Smartphone Samsung Galaxy M53 5G deve ser anunciado no dia 27 de março

Modelo contará com uma tela Super AMOLED de 120Hz, Dimensity 900 e bateria de 5.000 mAh

Após revelar os seus aparelhos topo de linha no começo do ano, a Samsung está aos poucos lançando os aparelhos das suas linhas intermediárias e de entrada, recentemente ela revelou os modelos da série A’, agora ela está se preparando para revelar o Galaxy M53 5G. O novo modelo da empresa deverá apostar em oferecer um bom custo-benefício para os usuários e, segundo uma publicação do perfil oficial da empresa no Vietnã, ele será revelado oficialmente neste domingo (27) no país asiático.

22/03/2022 às 14:15
Notícia

One UI 4.1 está chegando para Galaxy A52 5G, Galaxy S10 e Gal...

Update traz novidades como o ‘RAM Plus’ e traz algumas novidades para as câmeras

Recentemente o modelo foi encontrado no banco de dados do site Geekbench com o nome de ‘SM-M536B’, no portal é possível ver algumas informações sobre o aparelho. Segundo o aparelho testado no site, a fabricante está se preparando para fazer um downgrade com o novo M53, que virá com o SoC Dimensity 900, que é mais fraco que o Snapdragon 778G equipado no Galaxy M52 lançado no ano passado.

A Samsung não deixou claro seus objetivos em equipar o Galaxy M53 com um chipset mais fraco que o seu antecessor, mas possivelmente essa mudança trará uma diminuição no preço. De qualquer forma, saberemos mais sobre o modelo no próximo dia 27 de março, quando a empresa anunciará ele no Vietnã. 


Créditos: Divulgação Samsung

Além do SoC, o benchmark também revelou outras especificações do modelo, como o total de 8GB de memória RAM ,opções de armazenamento de 128GB ou 256GB e bateria de 5.000 mAh. Frontalmente o modelo virá com uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120Hz.

Se o hardware do novo smartphone teve uma pequena queda em relação ao seu antecessor, a fabricante está trazendo uma câmera principal de 108 MP como o principal atrativo do modelo. Mas é esperado que as outras lentes ultra-wide e macro fiquem com 8 MP e 2 MP, respectivamente. O sensor de profundidade também terá 2 MP. Assim, o modelo sai de um conjunto triplo do M52 para um conjunto quádruplo de câmeras. A câmera frontal terá 32 MP.


Possível visual traseiro do Galaxy M53 / Créditos: Reprodução / TheGalox_

23/03/2022 às 10:09
Notícia

Smartphone Moto G30 começa a receber o Android 12 no Brasil

Atualização também traz o patch de segurança de fevereiro para o Android

Continua após a publicidade

Apesar do lançamento no Vietnã podendo acontecer ainda neste mês, a Samsung pode demorar um pouco para revelar o Galaxy M53 globalmente, mas saberemos mais sobre isso nas próximas semanas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.