Drone da DJI traz sensores que podem se desviar de obstáculos a noite
Créditos: Divulgação DJI

Drone da DJI traz sensores que podem se desviar de obstáculos a noite

Novidade traz câmera de visão noturna que consegue obter imagens claras mesmo em uma iluminação de 0,0001 Lux

A DJI apresentou nesta semana novas soluções para drones empresariais, uma das novidades foi o novo drone Matrice 30, que é uma versão atualizada e compacta do Matrice 300 RTK. Entretanto, a empresa não está descontinuando o M300 e revelou um novo sensor Zenmuse H20N para o modelo, que é capaz de ver com clareza mesmo em ambientes totalmente escuros.

21/03/2022 às 16:20
Notícia

M30: novo drone da DJI pode voar sob chuva forte e de cabeça ...

Aeronave possui sua própria doca com uma estação de meteorologia e carregamento rápido

A série Matrice da fabricante chinesa é conhecida por oferecer drones robustos para tarefas empresariais, como fazer a patrulha de segurança em um determinado ambiente. O modelo 300 RTK, e o novo M30, são feitos para funcionarem mesmo durante fortes chuvas e até caso ocorra problemas de motor e ele fique de ponta cabeça, por isso, é importantíssimo que eles possuam tecnologias para conseguir enxergar mesmo em ambientes com quase nenhuma visibilidade.

O novo sensor Zenmuse H20N foi projetado especialmente para o Matrice 300, melhorando as suas operações noturnas críticas, principalmente em missões como busca e salvamento, incêndios e outras tarefas que precisam de reconhecimento rápido do local. Para conseguir realizar isso, a DJI equipou o modelo com uma série de sensores e câmeras capaz de analisar seus arredores mesmo com uma visibilidade quase mínima.


Créditos: Divulgação DJI

Internamente a H20N conta com uma câmera de visão noturna capaz de oferecer imagens bastante nítidas e claras com uma iluminação de 0,0001 Lux, um zoom óptico híbrido de 20x, zoom óptico de 2x/8x, laser telêmetro de até 1.200 metros e uma câmera termográfica com uma resolução de 640×512.

Graças a isso o novo sensor não só pode oferecer imagens claras e nítidas do ambiente no escuro, mas também escancear os seus arredores e mostrar uma visão térmica do local, o que pode ajudar a encontrar pessoas que precisem de ajuda.


Modelo é capaz de mostrar em tela dividida imagens térmicas e com visão noturna / Créditos: Divulgação DJI

22/03/2022 às 15:35
Notícia

WhatsApp GB: usuários do clone popular do WhatsApp estão send...

Banimentos viram assunto e geram debates nas redes sociais

Continua após a publicidade

O drone Matrice 300 RTK apresenta uma configuração de câmeras intercambiáveis, que podem ser trocadas, então para equipar o Zenmuse H20N o usuário terá que remover a lente que ele utiliza atualmente na sua aeronave. O H20N pode ser encontrado para a compra no site oficial da DJI.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DJI, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.