Chromebooks receberão aplicativo da Steam em breve
Créditos: Google

Chromebooks receberão aplicativo da Steam em breve

Inicialmente, apenas modelos selecionados irão rodar o aplicativo da plataforma

28/02/2022 às 14:42
Notícia

Linhas Duet 3 e Duet 5 de Chromebooks da Lenovo ganham novas ...

Fabricante chinesa também lançou um novo tablet na MWC 2022

Em dezembro publicamos aqui no Mundo Conectado a respeito de rumores de que o Chrome OS receberia em breve suporte a plataforma de jogos da Steam. Para quem não sabe, o Chrome OS é o sistema operacional utilizado em Chromebooks, computadores com foco em produtividade e trabalhos mais leves e que costumam ter baterias que duram mais tempo, por conta de seu sistema otimizado. 

Agora, uma publicação oficial na página de suporte do Chrome OS revelou que uma versão Alpha do aplicativo da Steam será lançado em breve para desenvolvedores, o que significa que a plataforma deve começar a receber maior atenção das empresas a partir de agora. Inicialmente apenas alguns Chromebooks selecionados poderão ter acesso ao sistema da Steam no Chrome OS.

Confira o que foi dito na mensagem publicada na central de ajuda do Chromebook pela Gerente de Suporte Alisha.

"Olá comunidade de Chromebooks, 

Como você já deve ter ouvido, nossa equipe está trabalhando com a Valve para trazer o Steam para o Chrome OS. Estamos muito animados em compartilhar que lançaremos uma versão inicial com qualidade alpha do Steam no Chrome OS no canal Dev para um pequeno conjunto de Chromebooks em breve. Por favor, volte ao fórum para mais informações!"

Foram encontradas nos códigos do sistema operacional registros que indicam quais serão os requisitos mínimos para conseguir utilizar a Steam em seu chromebook, exigindo uma configuração mínima que contenha um processador Intel Core i5/i7 de no mínimo 11ª geração e 7 GB de RAM, fazendo com que a aplicação só seja compatível com os modelos mais recentes e também excluindo modelos de entrada que utilizam processadores mais modestos. Mas é claro que ainda se trata de uma versão Alpha, o suporte para outras configurações com certeza será adicionado com o passar do tempo e evolução do projeto.

27/01/2022 às 13:42
Notícia

MediaTek lança chip Kompanio 1380 voltado para Chromebooks

Produzido com o processo de fabricação de 6nm, ele promete alto desempenho sem impactar negativamente...

Continua após a publicidade

Com as configurações mínimas publicadas, confira abaixo a lista de chromebooks que suportarão a versão Alpha da Steam.

  • Acer Chromebook 514
  • Acer Chromebook 515
  • Acer Chromebook Spin 713
  • ASUS Chromebook Flip CX5
  • ASUS Chromebook CX9
  • Elemi – Chromebook HP Pro c640 G2
  • Lindar (Chromebook Lenovo ainda não lançado)

Você utiliza ou já utilizou o chromebook em seu dia a dia? O que achou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.