WhatsApp GB: usuários do clone popular do WhatsApp estão sendo banidos do mensageiro
Créditos: Dima Solomin/Unsplash

WhatsApp GB: usuários do clone popular do WhatsApp estão sendo banidos do mensageiro

Banimentos viram assunto e geram debates nas redes sociais

Na tarde de ontem (21), alguns números de usuários do WhatsApp GB, o aplicativo alternativo do mensageiro da Meta, começaram a ser banidos do WhatsApp original. Nas redes sociais, o assunto foi um dos mais comentados durante a noite da última segunda-feira, onde uma parte dos usuários criticavam o banimento e outros comemoravam a decisão.

22/03/2022 às 13:00
Notícia

Telegram supera WhatsApp e se torna principal mensageiro na R...

Principal operadora de telecomunicações no país, a Megafon registrou um crescimento de 15% no último mês

O que é o WhatsApp GB?

De forma resumida, o WhatsApp GB, disponível apenas para aparelhos Android, é parecido com o mensageiro original, porém, oferece alguns recursos extras para seus usuários.

Entre essas ferramentas, estão as possibilidades de alternar a cor do app, agendar o envio de mensagens, ocultar o status de atividade (online) e até mesmo não mostrar notificações de áudios escutados para o outro contato. Além disso, pelo aplicativo genérico, os usuários podem ler mensagens que foram apagadas pela outra pessoa.

Segurança em risco

Assim como todo o aplicativo não oficial, o WhatsApp GB já estava sendo investigado pela empresa de Zuckerberg. Portanto, além de ter o número banido do WhatsApp original, as pessoas que utilizam o clone do mensageiro podem estar vulneráveis aos riscos de segurança e de privacidade, como autorizar o envio de informações de localização e de dados pessoais, já que o aplicativo não tem nenhuma ligação com a Meta.

Nos próprios Termos de Serviço do WhatsApp, o mensageiro afirma em cláusulas que o uso de apps terceiro que fazem modificações no aplicativo pode causar prejuízos aos desenvolvedores e aos próprios usuários.

"Podemos modificar, suspender ou encerrar seu acesso ou uso dos nossos Serviços a qualquer momento e por qualquer motivo, por exemplo, se você violar as disposições ou intenções destes Termos ou prejudicar, colocar em risco ou expor juridicamente a nós, nossos usuários ou terceiros.", revela o serviço em um dos tópicos

Repercussão na internet 

Com a situação, no Twitter, alguns membros debateram sobre a versão alternativa do mensageiro. Enquanto alguns defendiam o app através de disussões, outros fizeram memes para provocar aqueles que foram banidos do aplicativo original.

Continua após a publicidade

E você? O que achou da decisão da Meta de banir os usuários do WhatsApp GB?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.