Apple implantará câmera de selfie sob display no iPhone 15 Pro
Créditos: Divulgação/Apple

Apple implantará câmera de selfie sob display no iPhone 15 Pro

Fabricante conseguirá manter os sensores do FaceID no novo formato

Setembro de 2023 pode estar bem distante de nós, mas esse período de 18 meses (começando em março de 2022) até lá é de grande trabalho para a Apple e sua equipe de engenharia. Com o — praticamente — confirmado fim dos notchs no iPhone 14, agora é o momento da Gigante de Cupertino evoluir a sua tecnologia de câmera de selfie. E o iPhone 15 Pro pode receber a câmera sob o display sem perder a função de FaceID.

10/01/2022 às 11:30
Notícia

Veja nova tecnologia de lentes telescópica com zoom 5x para s...

Vídeo mostra um pouco do funcionamento da nova lente

iPhone 15 Pro utilizará tecnologia do Z Fold 5

Segundo o site sul-coreano TheElec, a Samsung Display e OTI Lumionics, empresa canadense do segmento OLED, estão desenvolvendo uma nova geração de câmera sob display para o Galaxy Z Fold 5 e iPhone 15 Pro. Pela tradição dos lançamentos das duas empresas, o Z Fold 5 será o primeiro a usar essa tecnologia, com sua chegada em agosto de 2023; na sequência, em setembro, é a vez do smartphone da Apple ser apresentado com a mesma tecnologia. 

Essa nova tecnologia permite, segundo o TheElec, que "janelas transparentes microscópicas" sejam abertas nas camadas dos pixels do OLED. Assim, o espaço transparente permite que a Apple instale os sensores do FaceID sob a tela, capturando dois coelhos em uma cajadada só: o espaço para os sensores e uma tela totalmente limpa para os usuários. Ao ativar o FaceID, os sensores "abrirão" um notch na tela. Após a identificação, ele se fecha a tela fica totalmente "livre de obstáculos".

iPhone 15 Pro com zoom 5x e telas da BOE

Segundo o analista Jeff Pu, a fabricante de Cupertino iniciou os testes de uma lente periscópica para o iPhone 15 Pro. De acordo com Pu, a Apple está testando a câmera, que terá um zoom óptico de 5x, com componentes da chinesa Lante Optics. A lente do tipo periscópio tem esse nome inspirado nos periscópios dos submarinos, já que o princípio de captação da imagem é mesmo. Assim como na ferramenta dos submarinos, a lente periscópica capta a imagem através de um espelho posicionado à 45 graus. A luz é refletida por esse espelho, passa pelas lentes internas responsáveis pelo zoom óptico e finalmente "atinge o sensor". Esse tipo de lente permite manter a qualidade aumentar a imagem, ao contrário do zoom digital

Jeff Pu disse ainda que a Apple decidirá sobre o uso das lentes no iPhone 15 Pro até maio de 2022. Se aprovar a tecnologia, a Lante Optics terá que fabricar mais de 100 milhões de lentes para gigante de Cupertino. Caso a Apple aprove as lentes, essa será a segunda grande mudança na câmera dos iPhones em dois anos (se comprovar a nova lente principal de 48 MP no iPhone 14).

Na parte da tela do iPhone 15, há indicativos de que a Gigante de Cupertino vem negociando com a BOE Displays para fornecer os displays dos futuros iPhone 15 Pro. Atualmente a BOE já fornece telas OLED para serem equipadas em modelos ‘base’ da série iPhone 13, mas a empresa está querendo evoluir e começar a equipar seus painéis em modelos iPhone Pro. Para isso ela está melhorando o seu processo de fabricação, visando fornecer displays para equipar os modelos iPhone 15 Pro. A fabricante chinesa espera atender a capacidade de fornecimento dos displays LTPO OLED para atender a demanda da Apple. A empresa californiana espera encontrar na BOE uma saída da sua dependência da Samsung Display. Atualmente, a fabricante chinea vendeu entre 15 a 16 milhões de unidades dos seus displays à Apple, algo muito superior ao que ela havia previsto inicialmente.


Créditos: Divulgação Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena Fonte: TheElec
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.