ASUS revela linha 2022 de Zenbooks em versões com CPU Intel e AMD
Créditos: Novos modelos Zenbook 14X OLED e Flip, respectivamente Imagem/ Divulgação ASUS

ASUS revela linha 2022 de Zenbooks em versões com CPU Intel e AMD

Destaque dos modelos é a tela OLED 4K touchscreen que promete alta qualidade visual

A ASUS anunciou, nesta terça-feira (22), seu novos dispositivos Zenbook premium de 14 polegadas para 2022. São dois novos modelos da marca, o Zenbook 14X OLED e o Zenbook 14 Flip OLED e, como já apresentam no nome, carregam como destaque seu display OLED touchscreen que promete uma experiência visual de alto nível aos usuários. 

21/03/2022 às 19:14
Vídeo

TCL Tab MAX 10.4: uma boa opção para quem procura um tablet b...

Aparelho pode ser interessante para quem busca um dispositivo simples sem abrir mão de tanto desempenho

Ambos apresentam a certificação PANTONE de precisão de cores, com uma gama de 100% DCI-P3 e o certificado TÜV para níveis mais baixos de luz azul. A resolução das telas é de 4K, proporção 16:10 e um brilho de 550 nits. Somando tudo isso, a ASUS afirma entregar imagens realistas com pretos profundos e altos contrastes.

No quesito display, uma diferença importante entre ambos é a proporção de tela. Enquanto o 14X apresenta 92% de proporção de tela para corpo, o Flip tem uma proporção menor de tela para corpo, de 88%. 

 

 

Outras especificações dos Zenbook premium 14"

O Zenbook 14X OLED carrega sob sua carcaça o processador Intel Core i7 de 11ª geração (1165G7), auxiliado pelos gráficos Iris Xe Graphics integrados ou placa de vídeo NVIDIA GeForce MX450, 2GB GDDR6. Nas opções de memórias RAM é possível selecionar entre 8GB, no mínimo, e 32GB máximo. Entre as formas de armazenamento há 512GB ou 1TB em SSD. 

Já o Zenbook 14 Flip OLED tem uma CPU móvel AMD Ryzen 5000 Series7 5800HX, com gráficos integrados AMD Radeon. Para as memórias, podem ser escolhidos até 16GB de RAM e 1TB em SSD. Como diferencial, o modelo apresenta uma abertura de 360°, possibilitando o uso em modo tablet, enquanto o Zenbook 14X OLED chega apenas aos 180° em modo de compartilhamento. A tela de ambos apresenta suporte a uma caneta de precisão de 4096 níveis de pressão, para melhor precisão de movimentos. 

Nas portas, ambos possuem entradas dos tipos USB 3.2 Gen 2 Tipo A, duas portas USB-C 3.2 Gen 2, uma porta HDMI padrão, um slot para cartão microSD e um conector de áudio Jack para fones de ouvido.

Não há informações a respeito da disponibilidade de ambos os modelos no Brasil. 

Continua após a publicidade

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, ASUS
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.