Todos os usuários agora podem colocar tags de produtos em posts no Instagram
Créditos: Divulgação/Instagram

Todos os usuários agora podem colocar tags de produtos em posts no Instagram

Você pode não ser influencer, mas pelo menos seus amigos saberão onde você comprou as suas coisas

Instagram liberou para todos os usuários nos Estados Unidos a ferramenta de aplicar tags de produtos nas suas fotos. Anteriormente, essa função só estava disponível para criadores de conteúdos e contas empresariais. A novidade é mais uma medida da rede social em expandir o e-commerce na plataforma. 

18/03/2022 às 10:00
Notícia

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Como adicionar a tag de produto no Instagram

Apesar de ainda não ser liberada para o resto do mundo, você já pode aprender como utilizar a tag de produto. Após criar uma publicação, fazer as alterações na imagem (como escolha de filtro), você é direcionado para a tela de legenda e marcar pessoas. Logo abaixo dessa opção de marcação você verá o "marcar produtos" (veja imagem abaixo). Para conseguir utilizar a tag em algum produto que você está usando na foto, primeiro é necessário "taggear" a marca.

Essas tags permitem que outros usuários acessem diretamente a página de compra do produto. Atualmente, criadores de conteúdos não ganham comissão pelas vendas. Com a futura expansão da funcionalidade para todos os usuários, o Instagram pode ficar ainda mais atrativo para as marcas, já que serão mais de 2 bilhões de contas capazes de divulgar produtos gratuitamente.

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Neste ano o Instagram iniciou liberou novos tipos de feed para os usuários. Os novos feeds dão a opção do usuário ver três feeds diferentes: Home, Favoritos e Seguindo. Todos escolhidos em um botão na tela inicial do app. O feed Home é o modelo atual, baseado no algoritmo da rede social. O Favoritos te dá a opção de salvar contas como favoritas (como diz o nome), seja de melhores amigos ou dos criadores de conteúdo favorito. Assim, esse feed favoritos te mostrará as imagens selecionadas desse grupo. Já o Seguindo não é música do Raimundos mas é a mais pedida: ele é o feed cronológico. Você verá no aplicativo as imagens por ordem de postagem. Simples assim. Mas o Instagram achava isso ruim por "esconder" conteúdos "bons" do usuário.

10 influencers no Instagram também receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. 

Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.

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Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

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