O Instagram liberou para todos os usuários nos Estados Unidos a ferramenta de aplicar tags de produtos nas suas fotos. Anteriormente, essa função só estava disponível para criadores de conteúdos e contas empresariais. A novidade é mais uma medida da rede social em expandir o e-commerce na plataforma.
Instagram: como ter uma conta verificada
Veja quais são os requisitos para solicitar a verificação de contas de empresas e de figuras públicas
Como adicionar a tag de produto no Instagram
Apesar de ainda não ser liberada para o resto do mundo, você já pode aprender como utilizar a tag de produto. Após criar uma publicação, fazer as alterações na imagem (como escolha de filtro), você é direcionado para a tela de legenda e marcar pessoas. Logo abaixo dessa opção de marcação você verá o "marcar produtos" (veja imagem abaixo). Para conseguir utilizar a tag em algum produto que você está usando na foto, primeiro é necessário "taggear" a marca.
Essas tags permitem que outros usuários acessem diretamente a página de compra do produto. Atualmente, criadores de conteúdos não ganham comissão pelas vendas. Com a futura expansão da funcionalidade para todos os usuários, o Instagram pode ficar ainda mais atrativo para as marcas, já que serão mais de 2 bilhões de contas capazes de divulgar produtos gratuitamente.
2022 cheio de novidades no Instagram
Neste ano o Instagram iniciou liberou novos tipos de feed para os usuários. Os novos feeds dão a opção do usuário ver três feeds diferentes: Home, Favoritos e Seguindo. Todos escolhidos em um botão na tela inicial do app. O feed Home é o modelo atual, baseado no algoritmo da rede social. O Favoritos te dá a opção de salvar contas como favoritas (como diz o nome), seja de melhores amigos ou dos criadores de conteúdo favorito. Assim, esse feed favoritos te mostrará as imagens selecionadas desse grupo. Já o Seguindo não é música do Raimundos mas é a mais pedida: ele é o feed cronológico. Você verá no aplicativo as imagens por ordem de postagem. Simples assim. Mas o Instagram achava isso ruim por "esconder" conteúdos "bons" do usuário.
10 influencers no Instagram também receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.