Algumas unidades do Galaxy S22 Ultra apresentam problema no GPS
Créditos: Divulgação/Samsung

Algumas unidades do Galaxy S22 Ultra apresentam problema no GPS

Falha com conexão do GPS é mais uma dor de cabeça no flagship da Samsung

Pouco tempo após o seu lançamento, alguns problemas começaram a surgir sobre o Galaxy S22. O smartphone, o mais flagship mais vendido da Samsung, apresentou problema na tela, corte de desempenho e de superexposição na sua câmera. Agora há um novo problema com o modelo: o GPS apresenta falhas de conexão. 

22/03/2022 às 12:15
Notícia

Primeiro app mobile com suporte a ray tracing é lançado pela ...

Arm trabalhou junta com a desenvolvedora de jogos Tecent para levar esse recurso para os smartphones

Usuários relatam que GPS não funciona

Os primeiros relatos de problemas com o GPS do Galaxy S22 foram publicados no fórum da Samsung Europa. Até o momento da publicação, o tópico contava com 202 respostas, a maioria de donos do smartphone passando pela mesma situação. Mesmo após atualizações do sistema, o GPS continua sem funcionar. Não há uma correção final para a falha de conexão, mas alguns usuários relataram que resetar a configuração do APN ou resetar a conexão de rede pode resolver a falha do GPS.

Pouco depois do lançamento, o Galaxy S22 Ultra apresentou um problema na tela. Segundo os relatos dos usuários do modelo, na maioria dos casos o problema só acontecia quando a taxa de atualização de 120 Hz e a resolução WQHD+ estava ativada. A solução encontrada pelos proprietários das versões equipadass com o SoC Exynos 2200 foi trocar a configuração "natural" da tela para a de cores "vívida". Caso o problema persista, ainda é aconselhado reduzir a resolução para FHD+. Confira imagem do bug.

Especificações Galaxy S22 Ultra

 

 

O Galaxy S22 Ultra tem uma S Pen integrada, com espaço para ser guardada no smartphone. A nova versão da S Pen traz sensores melhorados para levar mais fluidez as linhas desenhadas. Como esperado, os smartphones da série S22 chegam com Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1. Aqui no Brasil será vendida a versão com o chip da Qualcomm.

Na parte das câmeras, o topo de linha S22 Ultra terá uma lente principal de 108 MP com a tecnologia SuperClear. O resto do conjunto quádruplo é formado por uma ultra wide de 12 MP e duas teles com 10 MP: uma com zoom 3x e outra 10x. A Samsung criou também o Nightography, tecnologia para uma melhorar captura de fotos noturnas, que também aproveita a nova lente SuperClear. Para o Nightography, a fabricante projetou uma câmera com uma entrada de luz maior, permitindo mostrar mais detalhes e capturar cores, mesmo no escuro O estabilizador de câmera também foi aprimorado para funcionar melhor durante a noite. Ainda na parte de câmeras, a sul-coreana atualizou o app da câmera para que ele funcione melhor nos aplicativos Instagram, Snapchat (sim ele ainda existe) e TikTok. 

25/02/2022 às 12:20
Notícia

Modelos Galaxy S22 recebem a primeira atualização de software

Update de lançamento dos smartphones também está trazendo o patch de segurança de fevereiro

Continua após a publicidade

S22 Ultra tem tela Super AMOLED QuadHD de 6,8 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e brilho de até 1,750 nits. O modelo Ultra também terá uma redução das RAMs: agora só haverá a opção de 8 GB ou 12 GB. Sua bateria terá capacidade de 5.000 mAh. Ainda não há preço anunciado para o Brasil, mas lá fora ele será lançado com o preço base de US$ 1.199.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.