Telegram supera WhatsApp e se torna principal mensageiro na Rússia
Créditos: Divulgação/Telegram

Telegram supera WhatsApp e se torna principal mensageiro na Rússia

Principal operadora de telecomunicações no país, a Megafon registrou um crescimento de 15% no último mês

Superando o WhatsApp, o Telegram se tornou o aplicativo de comunicação mais popular da Rússia. A informação foi divulgada pela operadora russa de telecomunicações Megafon nesta segunda-feira (21). De acordo com a Megafon, a participação do Telegram subiu de 48% na primeira quinzena de fevereiro para 63% nas duas primeiras semanas de março. Por outro lado, a participação do WhatsApp caiu de 48% para 32%.

21/03/2022 às 10:40
Notícia

Telegram cumpre decisão judicial e bloqueio do aplicativo é r...

Entre os pedidos do STF estava a remoção de uma publicação do presidente da república em seu canal na...

O usuário médio do Telegram consumiu 101 MB de dados por dia, em comparação com 26 MB para o WhatsApp. O Telegram é uma plataforma de notícias popular na Rússia, com quase todos os principais meios de comunicação, entidades governamentais e figuras públicas operando canais de conteúdo.

"A popularidade do serviço cresceu em meio às restrições de acesso a outros mensageiros e redes sociais", disse a Megafon em comunicado. "O serviço começou a crescer ativamente em 24 de fevereiro."

O mensageiro da Meta vem sofrendo com um processo criminal na Rússia. Segundo informações, o WhatsApp pode ser reconhecido como uma “organização extremista”. A ação foi elaborada depois de a rede social autorizar temporariamente que usuários de alguns países publiquem conteúdo incitando a violência contra russos, no contexto da guerra na Ucrânia. Além disso, as autoridades locais vem promovendo o Telegram, como melhor meio de comunicação, para a população.

O governo da Rússia decidiu no dia 4 de março bloquear o acesso ao Facebook no país. A decisão partiu do Roskomnadzor, o órgão estatal regulador da mídia. A Meta, proprietária do Facebook e do WhatsApp, pediu à Justiça da Rússia o fim da ação promovida pelo Kremlin contra a empresa.

Telegram cresce mundialmente

Não é só na Rússia que o Telegram cresce. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o Telegram agora está instalado em 60% dos smartphones nacionais. Em janeiro de 2019, o aplicativo estava em apenas 13% dos aparelhos em território nacional.

Dos principais aplicativos do país, o Telegram é a que tem maior curva ascendente. Nos últimos 12 meses, ganhou 15 pontos percentuais, alcançando o patamar atual de presença em seis em cada dez smartphones brasileiros. Apesar disso, o WhatsApp ainda é líder absoluto com 99% dos celulares com o mensageiro da Meta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.