Primeiro app mobile com suporte a ray tracing é lançado pela Oppo
Créditos: Divulgação Oppo

Primeiro app mobile com suporte a ray tracing é lançado pela Oppo

Arm trabalhou junta com a desenvolvedora de jogos Tecent para levar esse recurso para os smartphones

Com o anúncio da parceria entre a Samsung e AMD para o desenvolvimento de uma GPU mobile baseada em RDNA 2, as empresa prometeram levar tecnologia de jogos de computador para os smartphones, uma dessas novidades seria o suporte ao ray tracing. Mas, antes mesmo das duas anunciarem a chegada desses recursos, a Oppo tomou a dianteira e anunciou o seu próprio aplicativo com traçado de raios

22/03/2022 às 11:11
Notícia

Samsung Galaxy A12 foi o celular mais vendido no mundo em 2021

Apple dominou o ranking com sete aparelhos entre os dez mais vendidos

Apesar de não ter nenhuma parceria com uma fabricante de chips gráficos como a AMD ou NVIDIA, a fabricante chinesa aproveitou os recursos desenvolvidos pela Arm a sua nova arquitetura no ano passado, que foi feito em conjunto com a MediaTek e desenvolvedora de games Tecent e permite utilizar esse tipo de iluminação em smartphones.

Aproveitando que essa novidade está presente no poderoso chipset Dimensity 9000, que será equipado em uma versão especial do Find X5 Pro, a empresa anunciou o seu próprio aplicativo de papéis de paredes 3D com ray tracing, sendo ele o primeiro a oferecer suporte a esse recurso em celulares.


Créditos: Divulgação Oppo

Mesmo sendo apenas um app para imagens para usar como fundo de tela nos smartphones, esse app foi criado pela empresa para mostrar o desempenho dos seus smartphones com a tecnologia de rastreamento de raio. Segundo Jane Tian, chefe do gerenciamento de produtos gráficos do OPPO US Research Center, o software servirá como um “ponto de partida para usar a tecnologia para explorar futuras aplicações em dispositivos inteligentes.”

Entenda mais sobre o que é ray tracing nesta publicação

O ray tracing é um algoritmo que busca representar da forma mais fiel possível os trajetos dos raios de luz provenientes de uma fonte natural ou artificial, com isso, tornando jogos e animações mais realistas e imersivas. Apesar de ser uma novidade bastante recente nos jogos, esse tipo de iluminação vem sendo utilizada em animações há anos.

22/03/2022 às 10:37
Notícia

Governo reduz 10% no imposto de importação de computadores e ...

Medida deverá baratear diversos produtos como notebooks e smartphones

Continua após a publicidade

O aplicativo de papéis de parede 3D com ray tracing da Oppo será lançado neste ano para os proprietários dos smartphones Find X5 Pro, apenas para a versão com o chipset Dimensity 9000. Também será lançado pela empresa um pacote SDK para ajudar artistas, designers e desenvolvedores a utilizarem a novidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena Fonte: Oppo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.