Operadora cancela linha telefônica de 32 anos de cliente
Créditos: Julian Hochgesang/Unsplash

Operadora cancela linha telefônica de 32 anos de cliente

Consumidora tinha solicitado apenas o cancelamento do plano de internet

A aposentada Vera Luiza Mariano, 66 anos passou por uma situação complicada com a Vivo. Após solicitar o cancelamento de um pacote de internet a operadora, descobriu que a empresa também efetuou a desativação de uma linha telefônica que ela tinha havia 32 anos. O fato aconteceu no início do mês de janeiro, inclusive a idosa recebeu um e-mail de confirmação de cancelamento da internet.

"Alguns dias depois, percebemos que o telefone fixo dela não funcionava mais, que ele também tinha sido desligado", conta a filha de Vera, Rosenita Alexandre Mariano, 43 anos, psicóloga, em entrevista a Folha de S.Paulo.

18/03/2022 às 09:30
Notícia

Vivo dará bônus de franquia nos planos pós-pago e Controle du...

Confira os preços e condições que a operadora está oferecendo para os clientes até o dia 21 de março

Após perceber o problema, Rosenita entrou em contato com a Vivo para solicitar a reativação do produto. Entretanto, enfrentou uma nova adversidade com a operadora.

"Em um primeiro momento eles me disseram que eu deveria ligar para eles e seguir os passos como se fosse comprar um número novo. O problema é que, quando fiz o que mandaram, recebi a resposta de que não tinha linha disponível na região", diz Rose.

Como o problema não foi resolvido, a filha da aposentada decidiu entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo. E mesmo reconhecendo o erro, a empresa não apresentou solução.

"Eles disseram que não tinham o que fazer, que não tinha linha disponível na região. É um absurdo, minha mãe tinha essa linha há mais de 30 anos. Agora ela vai ficar sem por causa de um erro deles?", reclama.

Entretanto, após Vera entrar em contato através de outros órgãos e pelo programa Defesa do Cidadão da Folha, a situação mudou. Primeiramente a Vivo solicitou a idosa a pagar uma conta referente ao início do mês de janeiro. Que logo com o pagamento efetuado a linha seria reativada. 

"Fizemos o pagamento e, como prometido, a linha voltou a funcionar", diz Rose.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Folha de S.Paulo
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.