Samsung controla 88% do mercado de smartphones dobráveis
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung controla 88% do mercado de smartphones dobráveis

Aparelhos Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 são os mais vendidos pela fabricante

O mercado de smartphones dobráveis ainda está em crescimento e não conseguia apresentar os mesmos números de vendas dos aparelhos tradicionais, mas isso vem mudando recentemente, principalmente graças aos novos lançamentos da Samsung. Os modelos Galaxy Z Fold e Flip de terceira geração foram lançados no ano passado com uma construção e recursos impressionantes, o que chamou bastante a atenção dos consumidores, com mais de 6 milhões de unidades deles sendo vendidas.

21/03/2022 às 10:38
Notícia

Veja lista completa de smartphones e tablets Samsung que rece...

Lista inclui modelos como o Galaxy S10 Lite, Galaxy Xcover 5, Galaxy Tab S6 Lite e Galaxy A03

Esse número de vendas dos aparelhos da gigante sul-coreana é algo bastante impressionante e mostra a ascensão desse nicho de mercado durante o ano passado, que, segundo um relatório da Omidia, cresceu 309% em relação ao ano anterior. Esse aumento se deve muito pelo investimento da Samsung na área, com os celulares da empresa sendo responsáveis por 88% das remessas.

Graças ao seu tamanho bastante compacto, seu preço “acessível” e os recursos disponíveis, o Galaxy Z Flip 3 se destacou dos outros smartphones dobráveis e se tornou o mais vendido no mundo. O aparelho foi responsável por 52% de todos os modelos adquiridos no ano passado, com uma remessa de aproximadamente 4,6 milhões.


Créditos: Reprodução / Omdia

O Galaxy Z Fold 3 vem um pouco atrás da versão Flip, que teve um total de 2,5 milhões de unidades vendidas, sendo responsável por 27% desse mercado. Esse sucesso dos aparelhos lançados pela Samsung acontece principalmente após ela ouvir as críticas dos modelos de primeira e segunda geração e buscar melhorar a construção dos dispositivos, o que serviu para incentivar novos consumidores a comprarem esse tipo de celular.

Outro fator que aqueceu o mercado de smartphone dobráveis foi a entrada de novas fabricantes neste segmento, uma dessas empresas foi a Huawei. A gigante chinesa lançou os aparelhos Mate X2 e P50 Pocket no ano passado e se tornou a segunda maior OEM nessa categoria, com uma remessa total de 0,9 milhão e sendo responsável por 10% do mercado.

21/03/2022 às 14:00
Notícia

Drone detecta tanques Russos e artilharia ucraniana destrói t...

Modelo UAV Leleka-100 foi reportado como responsável por identificar tanques

Continua após a publicidade

A expectativa é que em 2022 a venda de smartphones dobráveis cresça ainda mais, principalmente com o investimento de outras empresas neste setor, como a Xiaomi e Oppo, que lançaram no ano passado os modelos Mi Mix Fold e Find N.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Omdia, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.