AliExpress: como verificar o código de rastreio de uma encomenda
Créditos: Divulgação | AliExpress

AliExpress: como verificar o código de rastreio de uma encomenda

O aplicativo está disponível para Android e iOS

O AliExpress com certeza é uma opção já conhecida por muitas pessoas acostumadas com compras online. Trazendo opções de produtos com preços interessantes, não é incomum que o site possua uma popularidade respeitável aqui no Brasil. Porém, você sabia que é possível comprar usando um aplicativo para smartphone? Com versões para iOS e Android, você também pode rastrear a sua encomenda facilmente se seguir alguns passos básicos.

14/02/2022 às 12:56
Notícia

Smartphone TCL 30 SE é revelado com câmera tripla de 50 MP e ...

Modelo será vendido globalmente pelo AliExpress e outras plataformas de e-commerce

Nós, do Mundo Conectado, decidimos facilitar a sua experiência nesta loja, explicando como encontrar o seu código de rastreio rapidamente. A ideia foi baseada nas dicas compartilhadas por este site. Então, em caso de dúvidas e/ou solicitações, compartilhe nas nossas redes sociais ou no campo de comentários desta matéria. Acompanhe estas etapas. As imagens foram capturadas em um dispositivo compatível com Android:

1 - Abra o seu aplicativo e, após logar na sua conta, localize a opção "Pedidos" na tela inicial;

(Créditos: Mundo Conectado)

2 - Após localizar a sua encomenda e clicar nela para mais informações, selecione a opção "Rastreamento", assim como está na imagem abaixo;

(Créditos: Mundo Conectado)

Continua após a publicidade

3 - Ao clicar no seu produto e expandir os detalhes da aquisição, no canto inferior esquerdo estará disponível o código de rastreio - que oferece a possibilidade de copiar as informações facilmente com o botão que no caso direito, logo ao fim da mensagem. Outros detalhes fundamentais estão visíveis nesta etapa, como o progresso da entrega, e em qual lugar o item foi identificado recentemente.

(Créditos: Mundo Conectado)

Todos esses dados estarão presentes após a sua aquisição ter sido enviada. Então, se ainda estiver no processo inicial, antes da aprovação de pagamento ou mesmo antes do envio do item para um serviço de remessa, não será possível rastrear até que o procedimento esteja em uma fase mais avançada. É válido ressaltar que este rastreio poderá ser atualizado para um padrão suportado pelos Correios, ou mesmo por outros sites nacionais, caso a sua escolha de frete seja personalizada no ato da compra.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: olhardigital.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.