Smartphone Moto G30 começa a receber o Android 12 no Brasil
Créditos: Reprodução/Motorola

Smartphone Moto G30 começa a receber o Android 12 no Brasil

Atualização também traz o patch de segurança de fevereiro para o Android

Lançado em março do ano passado no mercado brasileiro, o smartphone Moto G30 disponível aqui já começou a receber o upgrade para o Android 12. A atualização para o aparelho também inclui o patch de segurança do mês de fevereiro de 2022 para o Android.

03/03/2022 às 15:05
Notícia

Smartphone Moto G22 é anunciado com tela de 90Hz e câmera de ...

Disponível na Europa, ele estará disponível na América Latina e em outras regiões nas próximas semanas

A atualização tem cerca de 1,09GB de tamanho e chega com o número de versão S0RCS32.41-10-9-2. A atualização introduz a nova interface redesenhada do Android baseada na linguagem de design Material You, otimizações que visam melhorar a autonomia da bateria, novas opções de privacidade e mais.

De acordo com o site de suporte da Motorola, os usuários podem conferir manualmente se a atualização está disponível acessando Configurar > Sistema > Avançado > Atualizações do sistema no smartphone. A empresa recomenda que os usuários baixam a atualização usando a conexão Wi-Fi em vez da conexão de rede celular.

Embora o risco de perda de dados durante o processo de atualização para o Android 12 seja relativamente baixo, a recomendação é que os usuários façam o backup das informações armazenadas no aparelho antes de prosseguir com a instalação.

Como nem tudo são boas notícias, alguns usuários estão relatando problemas com a instalação da atualização. A Motorola já está ciente do ocorrido e está trabalhando para solucioná-lo. O problema basicamente faz com que o processo de atualização falhe e exiba a seguinte mensagem de erro: 

Falha na atualização. Ocorreu um problema ao atualizar o dispositivo e nenhuma alteração foi feita.

 

Alguns usuários também relataram que a atualização introduziu alguns problemas na câmera, prejudicando a qualidade das imagens capturadas.

Smartphone Moto G30 começa a receber o Android 12 no Brasil
Divulgação/Motorola

Continua após a publicidade

Lançado originalmente com o Android 11 instalado e com preço sugerido de R$ 1.899, o smartphone Moto G30 possui tela de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz e vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 662, 4GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento interno e bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 20W.

Com relação às câmeras, o aparelho traz uma frontal de 13MP com abertura f/2.2 e quatro traseiras – a principal de 64MP com abertura f/1.7, a ultrawide de 8MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 118 graus, a macro de 2MP e mais uma de 2MP para detecção de profundidade. O aparelho também suporta zoom digital d e8x e traz flash de LED.

O outro lado

Após a publicação dessa notícia, a Motorola entrou em contato com o Mundo Conectado para esclarecer que não houve registro de reclamações via call center e que está monitorando a situação para oferecer soluções sempre que necessário. Veja abaixo a íntegra do posicionamento da empresa:

A Motorola informa que não recebeu no seu call center relatos de consumidores que tiveram problemas com o funcionamento da câmera após o início da atualização do sistema operacional do moto g30. A empresa está monitorando os relatos nas redes sociais e tentará contatar os clientes para analisar detalhadamente os casos e oferecer uma solução definitiva o mais rápido possível.

Em caso de dúvida, a Motorola orienta que os clientes procurem o serviço de Atendimento ao Consumidor pelo WhatsApp 19 98363-0058 ou pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Tecnoblog
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.