Qualcomm cria fundo com mais de US$ 100 milhões para investir no metaverso
Créditos: Divulgação/Qualcomm

Qualcomm cria fundo com mais de US$ 100 milhões para investir no metaverso

Empresa buscará desenvolvedores na área de realidade virtual, realidade aumentada, realidade mista e inteligência artificial

A empresa estadunidense, Qualcomm é mais uma a apostar no metaverso. A fabricante dos processadores para celular Snapdragon anunciou nesta segunda-feira (21) o lançamento do fundo Snapdragon Metaverse, criado para investir até 100 milhões de dólares em desenvolvedores e empresas que criam "experiências XR". Esse tipo de experiência une realidade virtual, realidade aumentada, realidade mista e inteligência artificial.

17/03/2022 às 17:05
Notícia

Metaverso alcoólico: Heineken cria seu metaverso somente para...

Marca ainda tira sarro com onda de empresas abrindo metaverso sem motivo

Segundo a Qualcomm, o valor será aplicado através de investimentos de risco nas empresas selecionadas. O processo acontecerá por meio da Qualcomm Ventures e um programa de subsídios da Qualcomm Technologies, Inc.

"Nós entregamos a tecnologia e as experiências de plataforma inovadoras que permitirão que o consumidor e a empresa construam e se envolvam no metaverso e permitam que os mundos físico e digital sejam conectados. A Qualcomm é o ingresso para o metaverso", disse Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm, em nota.

"Através do Snapdragon Metaverse, esperamos capacitar desenvolvedores e empresas de todos os tamanhos à medida que ultrapassam os limites do que é possível ao entrarmos nesta nova geração de computação espacial", completou.

A Qualcomm tem apostado na evolução tecnológica trazendo grandes novidades ao mercado, como o 5G, inteligência artificial e XR. Para eles, o metaverso ajudará a habilitar e promover a inovação em todo o ecossistema de desenvolvimento de projetos. Com o novo fundo, os destinatários podem ter a oportunidade de obter acesso antecipado à tecnologia de ponta da plataforma XR, kits de hardware, uma rede global de investidores e suporte para marketing e divulgação — tudo por conta da Qualcomm.

O que é metaverso?

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet". Exemplos mais recentes são os jogos VRChat, Second Life, Roblox e Fortnite. O Facebook, atual Meta, anunciou a intenção de adotar o metaverso em sua plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Qualcomm
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.