M30: novo drone da DJI pode voar sob chuva forte e de cabeça para baixo sem se perder
Créditos: Divulgação DJI

M30: novo drone da DJI pode voar sob chuva forte e de cabeça para baixo sem se perder

Aeronave possui sua própria doca com uma estação de meteorologia e carregamento rápido

Drones vêm sendo utilizados cada vez mais para diversas funções, que vão desde exploração de cavernas a até a segurança de empresas, mas a grande maioria dessas aeronaves possuem um ponto fraco: não podem ser utilizadas em condições climáticas extremas. Mas a DJI acabou de anunciar o novo drone Matrice 30 Enterprise, que promete ser solução para esse problema e suportar “chuva forte, ventos fortes, grandes altitudes, mesmo em condições de gelo e neve de -20 ° C a 50 ° C”.

Tamanho e autonomia

18/03/2022 às 20:15
Notícia

Criador do Telegram diz que foi negligente e pede desculpas p...

Pavel Durov prometeu cooperar com o STF e pediu mais alguns dias para remediar a situação apresentand...

A apresentação do novo modelo da empresa foi realizada em um evento da empresa focado para o mercado corporativo realizado hoje (21). Inicialmente a fabricante chinesa havia conseguido esconder muito bem a sua nova aeronave, mas na semana passada o design do aparelho acabou sendo vazado e revelou que ele tem um visual inspirado em uma junção do Mavic 3 e o M300 RTK, trazendo robustez e um tamanho compacto quase inédito em um modelo empresarial.

Um dos grandes pontos positivos do novo M30 Enterprise são os seus braços que podem ser desparafusados para serem dobrados, algo que pode ser feito rapidamente pelo usuário e permite levar a aeronave facilmente em qualquer mochila. O modelo apresenta um peso de apenas 3.629 kg e conta com baterias duplas TB30, que oferecem 41 minutos de autonomia de voo.


Créditos: Divulgação DJI

Doca para tarefas autônomas

Para compensar a vida útil da sua bateria, que para algumas tarefas profissionais pode acabar sendo pouco, a DJI também anunciou a ‘DJI Dock’, que servirá como uma plataforma para a aeronave. Essa novidade contará com sua própria estação de meteorológica integrada, terá câmeras de vigilância, antenas, suportará a operação do drone a até 7 quilômetros de distância e oferecerá o carregamento rápido da bateria do modelo em apenas 25 minutos.


Créditos: Divulgação DJI

Recursos

O novo drone da linha Matrice apresenta diversos recursos bastante semelhantes ao M300, lançado em 2020, mas para o lançamento a empresa trouxe algumas melhorias para a aeronave. Uma das principais novidades é o novo sensor fotográfico de 48 MP 1/2?, que é bastante superior a câmera de 20 MP 1/1.7? do modelo 300.

Com a câmera de pilotagem em primeira pessoa, o M30 possui diversos sensores para ajudar o usuário e melhorar a direção autônoma. Ele conta com sensores como um telêmetro a laser com uma precisão de até 1.200 metros e suporte a OcuSync 3 Enterprise. Graças a esses recursos a aeronave é capaz de executar diversas tarefas de forma autônoma, conseguindo realizar um voo durante uma chuva forte de ponta cabeça sem grandes problemas.

Continua após a publicidade

21/03/2022 às 13:25
Notícia

Conheça o Ghost Bat, novo drone de combate criado pela Boeing

MQ-28A foi desenvolvido para voar junto a outras aeronaves com pilotos e auxiliar nas missões

A DJI está lançando a aeronave em duas versões, o ‘M30’ base e o ‘M30T’, que vem com os mesmo recursos, mas com uma câmera térmica inclusa. Ambos os aparelhos possuem certificação IP55 e poderão ser empregados em uma série de tarefas, como ser utilizado por equipes de resgate durante emergência em condições climáticas bastante extremas.


Créditos: Divulgação DJI

Especificações do DJI Matrice 30

  • Câmera com sensor CMOS de 48 MP 1/2"
  • Câmera grande angular de 12 MP
  • Fotos em resolução até 8K
  • Vídeo 4K com 30 fps
  • Telêmetro a laser com precisão de até 1.200 metros de distância
  • Câmera térmica radiométrica de 640 × 512 px (exclusivo para o M30T)
  • Proteção IP55
  • Temperaturas de operação de -20 a 50º celsius
  • Câmera piloto em FPV
  • OcuSync 3 Enterprise
  • Suporte para estação móvel D-RTK 2
  • Pernas dobráveis
  • Autonomia de 41 minutos de voo
  • Baterias duplas TB30 (400 ciclos, 20% a 90% em 30 minutos)
  • Peso de 3,7 kg


Créditos: Divulgação DJI

Preço e lançamento

21/03/2022 às 11:40
Notícia

EUA decidem adotar horário de verão durante o ano todo

Projeto de lei, caso aprovado pelo presidente, terá inicio em 2023

Assim como o M300 RTK lançado em 2020, a DJI está lançando o Matrice 30 por um preço a partir de US$ 10.000, a versão M30T possui um preço US$ 14.000. Ambos os modelos estão disponíveis para a compra no site oficial da DJI e virão com o novo controlador RC Plus da empresa, que substituirá Smart Controller e possui um display de 7 polegadas e proteção IP54, para poder ser utilizado durante chuvas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ Fonte: DJI
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.