Drone detecta tanques Russos e artilharia ucraniana destrói tudo; veja vídeo
Créditos: DroneXL/Reprodução

Drone detecta tanques Russos e artilharia ucraniana destrói tudo; veja vídeo

Modelo UAV Leleka-100 foi reportado como responsável por identificar tanques

Um vídeo compartilhado no Twitter pelo canal Ukraine Weapons Tracker mostra o momento em que um drone da Ucrânia reconhece o sistema de mísseis BUK russo, tanque desenvolvido para contra atacar ataques com mísseis e artilharia. Após o reconhecimento, o drone envia as coordenadas ao exército ucraniano que abate os tanques russos imediatamente.

21/03/2022 às 13:25
Notícia

Conheça o Ghost Bat, novo drone de combate criado pela Boeing

MQ-28A foi desenvolvido para voar junto a outras aeronaves com pilotos e auxiliar nas missões

Os russos tentaram realizar uma manobra rápida para fugir do ataque ucraniano, mas foi tarde demais e os veículos russos foram destruídos. Durante a invasão da Ucrânia, estamos acompanhando de perto, como os drones estão desenvolvendo um papel importante como material bélico. Inclusive, já vemos alguns países investindo em drones de combate, devido sua importância para combates aéreos em situações de guerra.

Não existe uma confirmação sobre qual o drone que realizou a identificação do sistema de mísseis russo. Porém, o site especializado em drones, DroneXL, aponta que o drone em questão pode se tratar do UAV Leleka-100. Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também afirmou que irá enviar drones Switchblade para auxiliar nas operações na Ucrânia. O drone Swtichblade é uma aeronave em miniatura que é lançada de forma similar à um míssil e foi desenvolvido para colidir diretamente com o alvo, uma espécie de drone Kamikaze.

Drone Molotov

Além disso, as forças armadas da Ucrânia, também estão adaptando drones DJI Inspire para carregarem coquetéis molotov e atingirem os alvos. Desde o início da invasão a população ucraniana e o exército estão fazendo tudo o que podem para impedir os avanços das tropas russas. 

Continua após a publicidade

Algumas cervejarias do país, como a Pravda, que fica na cidade de Lviv, anunciaram que estão convertendo sua fábrica para a criação de molotovs, com a intenção de ajudar no combate contra as forças de Vladmir Putin.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL, Ukraine Weapons Tracker
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.