Oppo Find X5 Pro tem tecnologia que mantém bateria em 80% após 1,6 mil ciclos
Créditos: Divulgação/Oppo

Oppo Find X5 Pro tem tecnologia que mantém bateria em 80% após 1,6 mil ciclos

Fabricante chinesa inova na produção das suas baterias

Oppo não brincou na hora de produzir o eu Oppo Find X5 Pro. Além de contar com diversas especificações esperadas de um modelo high-end, a fabricante chinesa desenvolveu uma tecnologia que mantém a saúde da bateria alta com um número alto de ciclos. Para ser "mais preciso", a Oppo disse que esse número é de 1.600 ciclos.

24/02/2022 às 18:45
Notícia

Oppo lança fone de ouvido sem fio com cancelamento de ruído E...

Modelos foi desenvolvido pela fabricante com a cooperação da Dynaudio

Oppo trazendo solução para carregamento rápido?

Cada vez mais as tecnologias de carregamento rápido estão se popularizando. Só que nada na vida é perfeito: os carregamentos rápidos prejudicam a saúde da bateria (conservação da sua capacidade original). Para resolver esse ponto fraco, é necessário desenvolver baterias mais "resistentes" ao carregamento rápido e aos ciclos de carregamento — por ciclo, entende-se o período em que a bateria sem carga é recarregada até a sua capacidade máxima. 

Oppo realizou testes com a sua tecnologia batizada de Battery Health Engine para verificar a eficiência em manter a saúde da bateria. Nesses testes, a fabricante foi capaz de realizar 1.600 ciclos de carregamento rápido e manter a saúde da bateria em 80%. Conforme mostrado no gráfico abaixo, essa tecnologia dobra a vida da bateria quando comparado com aquelas que não possuem a tecnologia. Essa tecnologia já está disponível no Oppo Find X5 Pro. E provavelmente em mais smartphones chineses em um futuro bem próximo.

Especificações - Oppo Find X5 Pro

 

O Oppo Find X5 Pro conta com um SoC Snapdragon 8 Gen 1, o chipset high-end da Qualcomm, junto com 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Igual ao modelo básico da série, essa versão também está sendo lançada apenas com uma opção de memória de armazenamento e RAM.

O Oppo Find X5 Pro possui um display AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 3216x1440p e taxa de atualização variável de 1Hz a até 120Hz, que ajuda bastante a controlar o consumo de bateria em situações onde não precisa de atualizações altas, como durante a leitura. 


Créditos: Divulgação Oppo

Continua após a publicidade

Esse hardware do aparelho é alimentado por uma bateria com capacidade de 5.000 mAh, que oferece suporte a carregamento rápido com fio de 80W e sem fio de 50W. Para uma maior duração da bateria do smartphone, a Oppo equipou o modelo com a tecnologia Battery Health Engine.

A versão Pro também possui o sensor Sony IMX766 de 50MP, 1/1,56”, 1,0 micrômetro equipado em duas câmeras traseiras, sendo uma a principal e outra ultra-wide. Junto com essa câmera, o modelo apresenta uma tele câmera de 13MP com zoom 5X híbrido e uma câmera de selfie de com sensor Sony IMX709 de 32 MP.


Créditos: Divulgação Oppo

O grande recurso das câmeras do novo smartphone da Oppo é o chip MariSilicon X para o processamento das fotografias. Esse recurso é capaz de trazer diversas melhorias para as imagens tiradas com o aparelho, como o modo 4K Ultra Night Vídeo, que traz um vídeo noturno com bastante menos ruído e melhores cores que vídeos noturnos típicos.

Além disso, o modelo também possui o recurso Hasselblad Natural Color Calibration, que conta com um sensor de 13 canais e melhora as cores das imagens do smartphone. O modelo também pode capturar vídeos com HDR a 20 bits por canal, o que significa uma faixa dinâmica de 120 dB.

A Oppo está vendendo o modelo Find X5 Pro nas cores preto ou branco com apenas uma opção de RAM e armazenamento (12GB / 256GB) pelo preço de € 1.300, R$ 7.439.


Créditos: Reprodução / Oppo / GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.